Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA

Taxa Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

24 de julho de 2025

A taxa Euribor subiu hoje a três e a seis meses e desceu a 12 meses em relação a quarta-feira e no prazo mais curto manteve-se abaixo de 2%.

Com as alterações de hoje, a taxa a três meses, que avançou para 1,948%, manteve-se abaixo das taxas a seis (2,037%) e a 12 meses (2,036%).

A taxa Euribor a seis meses, que passou em Janeiro de 2024 a ser a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação com taxa variável, avançou hoje, ao ser fixada em 2,037%, mais 0,003 pontos que na quarta-feira.



No prazo de 12 meses, a taxa Euribor caiu, ao ser fixada em 2,036%, menos 0,002 pontos.

Em sentido contrário, a Euribor a três meses avançou hoje, para 1,948%, mais 0,009 pontos do que na sessão anterior.

Hoje termina a reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), em Frankfurt.

Os investidores aguardam com expectativa a reunião de política monetária do BCE desta semana, que deverá manter as taxas, pelo que as atenções estarão centradas na possibilidade de a presidente da entidade, Christine Lagarde, dar alguma pista sobre os próximos passos.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 19 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa/DI

PUB
Habitação
Investimento de 85 milhões de euros garante 486 casas com renda acessível no Barreiro
31 de julho de 2025
PUB