Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arquitectura
Obras de jovens arquitectos portugueses distinguidas no Prémio Concreta Under 40 by CIN

 

Obras de jovens arquitectos portugueses distinguidas no Prémio Concreta Under 40 by CIN

21 de março de 2022

A terceira edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN pretende promover e reconhecer o trabalho das novas gerações de arquitectos portugueses, com obras desenvolvidas em território nacional.

As candidaturas abrem a 1 de Setembro e e decorrem até 23 de Setembro e os vencedores serão anunciados na Feira Concreta que decorre na Exponor entre 13 a 16 de Outubro.

O Prémio Concreta Under 40 by CIN resulta de uma parceria entre a CIN e a Exponor – Feira Internacional do Porto e conta com o apoio técnico do Conselho Directivo Regional do Norte (CDRN) da Ordem dos Arquitectos. Com um júri constituído por cinco especialistas - os arquitectos Bruno André, Paula Santos, Diogo Aguiar, Luís Pedro Pires Sobral e a Engenheira Sandra Pereira, esta distinção elege projectos que sejam resultado de construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de imóveis e que se destaquem pela criatividade, inovação e qualidade técnica.

Liliana Leis Soares, Directora-Adjunta de Marketing da CIN, afirma que “a aliança entre a CIN e o evento Concreta revela o interesse da marca pela contínua inovação do sector e pelo surgimento de novos talentos qualificados, com cada vez mais criatividade e soluções tecnicamente notáveis. Para a CIN, este é um evento importante, não só pela junção de players relevantes do sector, mas pela apresentação de novas tendências, partilha de ideias, projectos e boas práticas que nos permitem antecipar necessidades num mercado em constante evolução”.

A Concreta é uma feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design, de periocidade bienal, considerado o maior evento da indústria na área na região norte do País. Dirigida a profissionais e ao público em geral, a próxima edição da Concreta pretende promover novas tendências e impulsionar a área da construção, da arquitetura, do design e da engenharia do futuro no contexto nacional, tendo ainda em vista os mercados externos, com apresentação de novidades técnicas e tecnológicas, novas soluções e novos materiais.