CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Empresa portuguesa OLI é finalista dos European Business Awards 2019

27 de setembro de 2019

A empresa portuguesa OLI é finalista, na categoria de Inovação, dos European Business Awards 2019. Está entre as empresas portuguesas que mais patenteiam na Europa, sendo a mais inovadora no sector da construção.

Em Dezembro próximo, nos dias 3 e 4, em Varsóvia, na Polónia, a OLI irá disputar o prémio europeu com empresas com um volume de negócios entre os 26 e os 150 milhões de euros.

Os autoclismos eficientes OLI podem ser encontrados em casas de banho de todo o mundo: do hotel no Dubai, passando pelo hospital de Israel até ao restaurante em Itália. Para competir à escala global, a OLI investe continuamente em inovação, tendo aplicado, nos últimos cinco anos, 12,5 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento.

Com recurso à tecnologia patenteada e aos elevados padrões de qualidade de fabrico, a empresa está sempre à procura de melhores soluções de eficiência hídrica e inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.

Actualmente, de acordo com o relatório do Instituto Europeu de Patentes dos últimos quatro anos, soma 41 patentes activas.

“No ano em que a OLI completa 65 anos, representar Portugal nesta competição europeia tem um significado especial. Acreditamos que esta distinção reconhece o investimento e o trabalho permanentes da OLI na inovação e na qualidade dos produtos, serviços e processos, assim como a sua ética empresarial”, afirma António Oliveira, presidente da OLI.