CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Design
Amorim Cork Flooring é o novo ecossistema digital da Corticeira Amorim

Amorim Cork Flooring é o novo ecossistema digital da Corticeira Amorim

10 de julho de 2020

A Amorim Cork Flooring, unidade de revestimentos da Corticeira Amorim, está a lançar o seu novo ecossistema  digital. O renovado Digital Ecosystem abriga todas as marcas sob o chapéu Amorim Cork Flooring. 

Digital Ecosystem comporta a inauguração de quatro sites, nomeadamente, um site corporativo, da Amorim Cork Flooring, e três sites das marcas Amorim Wise, Wicanders e Corklife, todos alinhados com a comunicação de cada marca, quer em termos de target group, quer em termos de layout, imagem e linguagem. Paralelamente, foi realizado um reforço da presença da Amorim Cork Flooring nas redes sociais, garantindo a utilização dos veículos apropriados para chegar aos diferentes públicos-alvo.

"O Digital Ecosystem é muito relevante, pois robustece a presença e a ligação da Amorim Cork Flooring ao mundo digital. Com um negócio B2B2C, a Amorim Cork Flooring fica ainda mais próxima dos seus clientes. A estratégia visa acompanhar a tendência global, na qual os consumidores estão cada vez mais digitais, com uma crescente presença online, tanto ao nível do consumo como da pesquisa (Research OnlinePurchase Offline – ROPO). Apostamos ainda numa comunicação clara, directa e objectiva, de acordo com a plateia à qual queremos chegar." afirma Mário Pinho, diretor de Marketing da Amorim Cork Flooring.

O processo de rebranding clarifica os valores do público-alvo de cada marca (Wicanders, Amorim Wise e Corklife), para que cada uma tenha a sua identidade própria. Todavia, sem perder a ligação à Corticeira Amorim, através da Amorim Cork Flooring.

Desta forma, a empresa explica que a Amorim Cork Flooring apresenta-se como a marca institucional, com um perfil corporativo, intimamente ligada ao grupo Amorim, ressaltando os valores da tradição, legado, sustentabilidade e inovação. A Wicanders, por seu turno, assume-se como uma marca mais orientada para um target familiar, com crianças e animais domésticos, que procura sobretudo conforto e performance, sem descurar a questão da sustentabilidade. Já a Amorim Wise posiciona-se como uma marca claramente sustentável, green conscious, mais orientada para pessoas jovens, sem filhos, que procuram produtos com design inovador, mas em simultâneo também para pessoas mais velhas, já estabelecidas, eventualmente com netos e com preocupações ambientais. Finalmente, a Corklife permanece como a marca Do It Yourself  (DIY) para aqueles que apreciam produtos simples, descomplicados e despretensiosos. A tal ponto que permitam que sejam os consumidores a fazer a instalação do produto. A comunicação é mais familiar em termos de imagem e linguagem.

Além da clara organização e definição dos targets os sites têm também disponível a ferramenta "Dealer Locator", que permite aos utilizadores saberem quais os pontos de venda na sua área geográfica e entrar directamente em contacto com os retalhistas.

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB