CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

iad Portugal revela que a procura de imóveis online cresceu no segundo confinamento

1 de junho de 2021

Se no primeiro confinamento, entre Março e Maio do ano passado, a iad Portugal registou uma quebra de procura na ordem dos 30%, a tendência inverteu-se no segundo confinamento. Entre Janeiro e Abril deste ano, cresceu 60%, tanto em leads (pedidos de contacto) provenientes dos portais imobiliários, como em visitas ao site oficial da rede.

Além disso, Março de 2021 foi o mês em que a iad Portugal registou mais leads desde a sua chegada ao nosso país. Por outro lado, Abril foi o melhor mês de sempre em termos de tráfego no site iadportugal.pt. O que revela que os portugueses estão claramente a preferir o digital para procurar novas casas.

“Estes dados revelam, por um lado, as tendências de pesquisa dos compradores nacionais e estrangeiros entre ambos os confinamentos. Se no primeiro confinamento, foi evidente que a procura se retraiu, o segundo testemunhou um apetite muito maior pela mudança de casa, por motivos óbvios, provando igualmente que o presente e o futuro assentam numa maior aposta e confiança nos canais digitais, bem como na desmaterialização dos negócios e dos processos que puderem ser desmaterializados”, afirma Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

Este crescimento revela-se ainda no desenvolvimento da rede. Em Fevereiro, a iad Portugal registou um número recorde na integração de novos consultores imobiliários num só mês, provando que o interesse pela profissão e por este modelo de negócio digital continua a atrair os portugueses. Os pedidos de contacto de candidatos via canais digitais foram de +90% em Abril de 2021 (em comparação com Abril de 2020).