CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

17 de maio de 2022

A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, lançou o Cryptohouses, o primeiro portal de uma rede imobiliária a listar imóveis integralmente em criptomoeda.

No novo site, será possível consultar todas as informações sobre imóveis disponíveis para permuta com activos virtuais, os respetivos valores de transação convertidos nos vários criptoativos, e solicitar visitas. A Zome, em parceria com a sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA, assegurará o acompanhamento próximo em todas as fases do processo, da pesquisa à escritura.

"O lançamento deste portal reforça a nossa vontade de estar na vanguarda das tendências do setor, e poder anunciá-lo a todos os colaboradores da Zome em Portugal e Espanha, é também uma forma de mostrar a cada um deles que são a nossa inspiração e motivação para continuarmos a evoluir. Acreditamos que os criptoativos farão parte do futuro e as plataformas digitais abrem um novo mundo de oportunidades para a mediação. Em conjunto com os nossos parceiros, a quem tanto agradecemos, queremos continuar a fazer história, e sempre com um único  propósito: oferecer o melhor serviço a quem nos procura", sublinha Patrícia Santos, CEO da Zome.

Trata-se de uma aposta da mediadora imobiliária portuguesa. A 4 de maio, a Zome e a sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA, montaram em conjunto a primeira escritura pública de venda em criptoativos, sem necessidade de conversão para euros antes do acto da escritura. A primeira transferência de um activo digital para um activo físico - uma casa - sem qualquer conversão para euros, na Europa, foi concretizado com um apartamento T3, em Braga.

Todos os negócios que decorrem a partir do novo portal, serão acompanhados por especialistas do Departamento de Crypto Negócios, criado pela Zome para assegurar toda a componente processual e legal das transações, e todos os passos do processo de permuta de uma casa em criptoativos. O compliance legal de origem dos fundos ativos de acordo com os requisitos legais em vigor, será assegurado pela sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA. O site terá também activo um Centro de Atendimento, via e-mail ou telefone, com consultores especialistas da Zome disponíveis para esclarecer todas as dúvidas.