CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Matosinhos apoia nas candidaturas ao programa Edifícios Mais Sustentáveis

15 de setembro de 2020

A MatosinhosHabit está a apoiar os munícipes nas candidaturas ao programa Edifícios Mais Sustentáveis. As candidaturas ao programa estão a decorrer até 31 de Dezembro.

Esta medida lançada pelo Governo, promove a sustentabilidade dos edifícios através do financiamento de 70% do investimento feito pelos proprietários para melhorar a eficiência energética e hídrica das casas.

O objetivo do programa é melhorar o edificado residencial e o seu desempenho energético, tornando os edifícios mais sustentáveis, e gerar benefícios sociais e económicos para o agregado familiar.

Um investimento de 4,5 milhões de euros que vai permitir que cidadãos particulares proprietários de fracções ou edifícios de habitação, construídos até ao final de 2006, possam receber um apoio até 15 mil euros, com um limite de 7.500 euros por habitação.

As candidaturas ao programa “Edifícios mais sustentáveis” podem ser submetidas até ao dia 31 de Dezembro de 2020 e estão disponíveis online em Fundo Ambiental.

A MatosinhosHabit, através da parceria com a Associação Ipsum Home, garante o apoio ao preenchimento e entrega da candidatura a todos os matosinhenses que reúnam as condições para aderir ao programa.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, explica que "o nosso principal objectivo é apoiar a população e facilitar o acesso dos munícipes aos diversos programas e serviços que promovem uma maior qualidade de vida e contribuem para melhorar as condições de habitabilidade".