CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Automóvel eléctrico mais acessível do mercado chega a Portugal em Janeiro

29 de dezembro de 2020

O Renault TWINGO Electric está a escassas semanas de chegar à Rede de Concessionários. O automóvel eléctrico mais acessível à venda em Portugal será comercializado com um valor a partir de 22.200 euros e pouco mais de 18.000 para clientes empresariais, que beneficiam da dedução integral do valor do IVA. Com mais equipamento, a versão Intens custa mais 1.000 euros, sendo que a aquisição da bateria está incluída nos preços.

De acordo com a empresa, a versão zero emissões do Renault TWINGO não resulta de uma mera adaptação da proposta com motor a gasolina. "Na realidade, desde a sua concepção, que a actual geração do icónico modelo foi desenvolvida a pensar em receber uma motorização 100% elétricas. O Renault TWINGO Electric, devido ao carregador Camaleão idêntico ao do Zoe pode carregar até quatro vezes mais depressa do que os seus concorrentes, nos postos de carregamento mais frequentemente encontrados no espaço público", refere a Renault com comunicado.

Graças à bateria de 22 kWh oferece uma autonomia de 270 quilómetros em ciclo WLTP City e de 190 quilómetros no ciclo WLTP Completo (225 quilómetros com utilização do modo Eco). O suficiente para uma semana de utilização sem carregamentos, para quem percorre uma média de 30 quilómetros diários.