CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Sun Cliffs Resort de cinco estrelas vai nascer na Ponta da Piedade no Algarve

13 de agosto de 2021

O Sun Cliffs Resort, promovido pelo Grupo Ferreira, na Ponta da Piedade, em Lagos, é o mais recente projecto do Algarve. Projectado pelo gabinete de arquitectura Intergaup, contará com prédio de apartamentos com setenta e duas unidades distribuídas entre tipologias T1 e T3, e um hotel, com 204 quartos, a ser explorado pelo Grupo Sonae Capital.

Para comercialização vão estar também vinte e seis lotes para moradias, cujos projetos foram desenvolvidos pelo arquitecto João Cabrita.

Com a demolição dos dois esqueletos da Torraltinha, também conhecidas como as "Torres da Crotália", cuja construção arrancou nos anos 1960, mas com o advento do 25 de Abril de 1974 foi abandonada, dar-se-á início, no próximo dia 16, a uma nova etapa da história de Lagos e do Barlavento algarvio.

A obra representará a requalificação definitiva de uma das paisagens mais marcantes do Algarve, a Ponta da Piedade.

Com investimentos avultados já aprovados para reabilitação da zona que engloba o Farol da Ponta da Piedade e os Passadiços para a Praia do Camilo e a Praia de Dona Ana, o empreendimento integrará a transformação da área, proporcionando a metamorfose daquilo que por décadas foi considerado uma mácula na paisagem e na organização urbanística lacobrigense em um empreendimento exclusivo, que prima pelo requinte, qualidade e responsabilidade ambiental.

Com uma proposta de comercialização arrojada combinada com o projeto de design intemporal enquadrado perfeitamente na exuberante natureza envolvente, o Sun Cliffs Resort será inegável oportunidade de desenvolvimento local, com atracção de clientes nacionais e internacionais.

A comercialização do Sun Cliffs Resort é da responsabilidade da Portugal Sotheby´s International Realty.