CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Seixal constrói pavilhão desportivo para o voleibol

10 de março de 2022

O Pavilhão Municipal Cidade de Amora está a ser construído no Parque Municipal do Serrado. O futuro pavilhão desportivo está vocacionado para a prática de voleibol e possuirá uma área de 2500 metros quadrados, capacidade para 500 lugares, quatro campos para treino em simultâneo e um principal, que irá permitir que competições de nível nacional.

A unidade desportiva será também a casa do Clube de Praticantes de Voleibol – Lobatos Volley, um dos clubes mais dinâmicos na prática da modalidade. Mas será ainda um espaço multiusos ao serviço da freguesia e do concelho, que irá receber outras actividades desportivas, culturais e recreativas.

O novo pavilhão está a ser construído em madeira, com uma arquitectura do atelier Estúdio Periférico, sendo uma obra do Lobatos Volley Clube, totalmente financiada pela Câmara Municipal do Seixal. Este novo equipamento vai permitir dar resposta ao número crescente de atletas que o clube tem tido e ao sucesso desportivo que tem alcançado.

«Este novo pavilhão será um dos maiores do concelho, com uma arquitectura notável e que muito irá oferecer à nossa população», salienta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

Segundo informou o autarca, toda a área envolvente do futuro pavilhão será reabilitada.