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RE/MAX Portugal atingiu 31,7 milhões de visitas online em 2020

16 de fevereiro de 2021

Em 2020 o Website da RE/MAX Portugal atingiu 31,7 milhões de visitas, uma média superior a 2,6 milhões por mês. O número - segundo a rede de mediação imobiliária - “representa um incremento de 14% face a 2019 e vem demonstrar que o Site é, por larga margem, o mais visitado do sector em Portugal”.

O mês de Setembro, aquele em que se registou o lançamento do novo website RE/MAX, que alia um sistema de geolocalização, foi o que atingiu o recorde de visitas, com cerca de 3,1 milhões, um crescimento de 28% em relação a igual mês de 2019.

 

Google é porta de entrada principal...

Segundo ainda informação da rde de mediação, “No ano passado, dos visitantes que procuraram remax.pt, 37% fizeram-no através de pesquisa no motor de busca Google. Por sua vez, 30% dos acessos chegaram via redes sociais de agentes, agências e da marca RE/MAX. Já 25% dos visitantes acederam directamente ao site da RE/MAX e 8% da procura deveu-se a outras origens. Foram as mulheres que mais acederam, representando cerca de 60%, face a 40% de visitantes homens. Por outro lado, foram os visitantes 35- 44 anos que mais se destacaram (26%), seguidos pelos de 25-34 anos (23%)”.

 

Que origem têm os «pesquisadores»...?

Do total de visitas internacionais ao website registadas em 2020, cerca de 3,9 milhões, o equivalente 325 mil por mês, são oriundos de países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Brasil, Itália, Angola, Reino Unido, Suíça, Canadá e Países Baixos, que se destacaram na procura por imóveis portugueses. Estas visitas internacionais tiveram um crescimento de 12% em relação ao período homólogo.

“Numa fase de pandemia como esta que atravessamos - afirma Beatriz Rubio CEO da RE/MAX Portugal - tem sido importante para o mercado imobiliário ter como aliado a tecnologia. No caso, por exemplo, das visitas virtuais e vídeo visitas, que na RE/MAX já eram uma ferramenta de uso diário, mas hoje fundamentais, uma vez que possibilita uma triagem das visitas que um cliente comprador quer realmente fazer e assim reduzir as visitas presenciais desnecessárias. Desta forma, sai assim reforçada a transparência de todo o processo, trazendo uma maior eficiência e produtividade para todos, quer sejam eles consultores, que clientes.”