CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Preditur celebra quase meio século de vida

3 de setembro de 2021

A Preditur é uma das mais antigas empresas de mediação imobiliária de Portugal, sendo o sócio n.º 1 e de mérito da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal - APEMIP. Quase a completar meio século de existência, teve à sua frente uma das figuras mais carismáticas e reconhecidas do sector, António Ribeiro de Freitas.

No ano em que completa 49 anos, a Preditur celebra este aniversário lembrando os seus fundadores, Raúl Miranda Ramos e D. Maria Emília de Freitas Ramos, posteriormente sob a direcção de António Ribeiro de Freitas, cuja visão e ambição conduziu até à posição de relevo que actualmente a empresa assume no mercado.

Da história da empresa, que nasceu a 30 de Agosto de 1972, destaca-se a comercialização de empreendimentos turísticos em Lisboa, em Cascais e no Algarve, o destino premium do país. A expansão da marca Preditur abrange posteriormente a zona do Estoril, a cidade de Lisboa, Sintra e outras zonas da Grande Lisboa. A Costa de Prata, o litoral do centro de Portugal, amplia o portefólio.

No início da década de oitenta reforça a sua actividade de mediação ao integrar o mercado habitacional, bem como o sector das vendas de lotes e escritórios. Já na década de noventa liderou o consórcio ACELIS, empresa que comercializou mais de meio milhão de m2 de construção na zona da EXPO98. Posteriormente colocou no mercado centenas de frações habitacionais, espaços comerciais e escritórios, através de profissionais qualificados e profundos conhecedores do mercado da capital.

A empresa integra actualmente o universo da Garvetur, SA e Reinaldo Teixeira, o CEO da Garvetur, assume o propósito de “dar continuidade à prestigiada empresa que a família Freitas constituiu e a quem o meu saudoso amigo António Freitas dedicou grande parte da sua vida”. Aquele empresário salienta que há vontade de “honrar todo o histórico da empresa e acrescentar valor, ajustando e atualizando os objetivos aos tempos de hoje e solidificar o futuro”.