CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Portugal é o melhor destino europeu para os expatriados viverem e trabalharem

12 de julho de 2022

México, Indonésia, Taiwan, Portugal, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Vietname, Tailândia, Austrália e Singapura são os melhores destinos para expatriados em 2022. A informação é revelada pelo Expat Insider com base num inquérito realizado pela InterNations, a maior comunidade de expatriados do mundo, com mais de 4 milhões de membro.

Com quase 12.000 entrevistados, a Expat Insider é uma das pesquisas mais extensas sobre viver e trabalhar no exterior, fornecendo informações sobre a vida de expatriados em 52 destinos. A pesquisa oferece informações detalhadas sobre a satisfação dos expatriados com a qualidade de vida, facilidade de instalação, trabalho no exterior e finanças pessoais em seus respectivos países de residência. Pela primeira vez, o ranking também inclui o novo Expat Essentials Index, que abrange a vida digital. Portugal está em 4º lugar entre 52: os expatriados desfrutam de alta qualidade de vida, têm facilidade de se estabelecer e estão felizes com as suas finanças pessoais.

 

Uma melhor qualidade de vida

Ocupando o 4º lugar no total de 52 destinos, Portugal ocupa também o quarto lugar no Índice de Qualidade de Vida. De facto, 24% dos expatriados mudaram-se para Portugal para ter uma melhor qualidade de vida. E o país não decepcionou: mais de nove em cada dez (94%) gostam do clima (vs. 62% globalmente), e 89% estão satisfeitos com a qualidade do ar (vs. 65% globalmente). Portugal ocupa o sétimo lugar na Subcategoria Opções de Lazer: os expatriados estão particularmente satisfeitos com as oportunidades de desportos recreativos (87% vs. 75% a nível global).

Os piores países como locais de destino para expatriados são, segundo o inquérito, o Kuwait (52º), a Nova Zelândia, Hong Kong, Chipre, Luxemburgo, Japão, África do Sul, Turquia, Itália e Malta (43º).