CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal é o 16º melhor país do mundo a receber estrangeiros residentes

23 de julho de 2020

México, Bahrein e Equador estão no Top 3 dos países que melhor recebem e fazem amizade com os estrangeiros que optam por viver naqueles países. O pior a receber é a Dinamarca, seguido pelo Kuwait e Suécia. Portugal ficou este ano na 16ª posição.

Este rankingn surge do tema da amizade do novo Expat Insider 2020 survey, da InterNations e divulgado agora no âmbito do  Dia Internacional Amizade, que ocorre a 30 de Julho. O dia não se concentra apenas nas relações entre indivíduos, mas também nas relações entre países e culturas. Significa interações pacíficas e amigáveis, além de não-violência entre todas as pessoas e nações.

Este ano, Portugal ocupa a 16ª posição entre os 58 para encontrar amigos no exterior, de acordo com a pesquisa Expat Insider 2020 .

Mais de um terço dos expatriados (63%) afirma que é fácil encontrar novos amigos em Portugal (vs. 47% em todo o mundo) e 56% dizem que é fácil fazer amigos locais (vs. 42% em todo o mundo).  Nos dois casos, Portugal tem um desempenho bem acima da média, embora não tenha sido suficiente para um lugar entre os 10 melhores deste ano

Dos 58 países analisados, o México é o melhor país para fazer amigos. Seguido pelo Bahrein (2º), Equador, Colômbia, Panamá, Taiwan, Malásia, Indonésia, Argentina e Filipinas (10º). 

No outro extremo da escala do ranking, a Dinamarca (58) é classificada como o pior país para encontrar amigos. Seguido pelo Kuwait (57), Suécia, Noruega, Japão, Suíça, Coréia do Sul, Finlândia, Países Baixos e Áustria (49). 

A InterNations tem cerca de 4 milhões de membros em 420 cidades em todo o mundo, é a maior comunidade global com uma fonte de informações para pessoas que vivem e trabalham no exterior. Oferece redes e socializações globais e locais, on-line e pessoalmente.