CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Miele/Bloomest abrem lavandarias ‘self-service’ em Portugal

3 de agosto de 2021

A Miele anunciou hoje a abertura das duas primeiras lavandarias ‘self-service’ Bloomest, em Lisboa, e a previsão de atingir mais 20 lojas em todo o país, nos próximos dois anos.

O projecto de expansão prevê um investimento de cerca de um milhão de euros por parte, sendo que 600 mil euros serão aplicados em construção das lojas, através de empresas locais, explica a empresa em Portugal.

“A marca define o seu modelo de franchising como ‘flexível’, já que não é cobrada nenhuma percentagem sobre o valor de renda de loja ou nenhuma taxa/comissão de início ao investidor”, esclareceu.

A Miele acrescenta que o investimento base para a abertura de uma loja Bloomest Smart Laundry ronda valores na ordem dos 50.000 euros.

A Bloomest é, desde 2005, a empresa líder no sector das lavandarias self-service em Itália, tendo surgido da união da experiência da Bloomest e da liderança tecnológica, a nível mundial da Miele no sector dos sistemas para a lavagem.

A partir de 2005, a Bloomest ajudou mais de 850 pessoas, um pouco por todo sul da Europa “a realizar o próprio sonho empresarial, permitindo-lhes abrir o seu próprio negócio num sector em fase de lançamento e com amplo potencial de desenvolvimento”. O tempo de recuperação do investimento inicial é estimado pelo empresa em cerca de 3 anos.