CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Actualidade
Marina de Vilamoura distinguida como Melhor Marina do Mundo de 2021

Marina de Vilamoura distinguida como Melhor Marina do Mundo de 2021

20 de setembro de 2021

A Marina de Vilamoura foi distinguida pela The Yacht Harbour Association (TYHA) como melhor marina internacional de 2021, reflectindo não só o nível de serviços prestados mas também a qualidade das infraestruturas que coloca à disposição dos proprietários de embarcações.

A atribuição desta distinção da The Yacht Harbour Association, com o apoio da British Marine Federation, é resultado dos votos dos proprietários de embarcações, abrangendo centenas de marinas espalhadas pelo mundo inteiro com o nível máximo de ‘5 âncoras’.

A Marina de Vilamoura, a primeira infraestrutura do género a nascer em Portugal, iniciou a sua actividade em 1974 e actualmente é um lugar de referência no panorama nacional da náutica de recreio, sendo a maior do país, com 825 postos de amarração, um estaleiro totalmente equipado e um centro de treino de vela de alta competição. Durante 2021 a Marina de Vilamoura recebeu embarcações de 29 países.

A envolvente da Marina de Vilamoura é ocupada por uma área comercial com cerca de 100 espaços de restauração, esplanadas e lojas mais variadas que originam um footfall anual de cerca de quatro milhões de visitas. “A distinção da The Yacht Harbour Association, que muito nos honra, reflecte a grande qualidade das infraestruturas que a Marina de Vilamoura coloca à disposição dos que nos visitam, não só para as embarcações e seus ocupantes, mas também pelo conjunto de serviços que é colocado à disposição ao nível da manutenção”, disse Isolete Correia, responsável máxima da Marina de Vilamoura e administradora da Vilamoura World.

“A Marina de Vilamoura tem também uma vocação desportiva, sendo, fruto da parceria com a Vilamoura Sailing, um centro de treino de alta competição, atraindo velejadores de todo o mundo e tendo, em 2021, organizado regatas internacionais e de qualificação para os Jogos Olímpicos”, acrescentou Isolete Correia.

A Marina de Vilamoura aderiu, em 2008, ao Gold Award Scheme, programa promovido pela The Yacht Harbour Association, que atribui às marinas entre 2 a 5 âncoras, em função do nível de serviços e qualidade das infra-estruturas. Nesse mesmo ano, foi atribuída a classificação máxima de 5 Âncoras Douradas à Marina de Vilamoura. Entre 2015 e 2017, a Marina de Vilamoura foi eleita, entre todas as marinas classificadas com 5 Âncoras, a melhor marina internacional do ano (categoria que contempla todas as marinas fora do Reino Unido). Por ser galardoada em três anos consecutivos, em 2017 foi-lhe atribuída a respetiva distinção: prémio “International Marina of Distinction 2015-2017”. Em 2019 foi novamente distinguida com prémio de melhor marina internacional do ano.

PUB
PUB
TURISMO
Chegou uma nova consultora que pretende impulsionar o futuro da Gestão hoteleira
29 de novembro de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamento mais caro em Lisboa mesmo com mais contratos declarados
29 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Confiança dos consumidores recua na zona euro em Novembro
22 de novembro de 2021
PUB