CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Inlighted®: Quando o imobiliário entra no mundo virtual

12 de outubro de 2019

Actualmente, as novas tecnologias devem fazer parte do ADN do imobiliário. A Inlighted®, trouxe novas ideias, formas diferentes de ver Lisboa e um novo nível de exigência que redefiniu o mercado digital na produção de imagens 3D.

A arquitectura desenhava-se no seu futuro. Para Gonçalo Soares, não existiam dúvidas de qual o caminho a seguir ao nível do ensino superior. Após o curso de arquitectura na Universidade Lusíada de Lisboa, a realidade fez com que Gonçalo Soares repensasse o caminho e começou a evoluir, ao ponto de fazer formação em 3D e ser logo recrutado por uma das maiores empresas nacionais na área.

O gosto que Gonçalo Soares tem em lidar directamente com o cliente, em utilizar a componente artística para fazer de um projecto idealizado pelo seu cliente numa imagem hiper realista e o facto de estar dentro da sua área, fez com que iniciasse a sua actividade como freelancer e, após alguns anos, sentiu necessidade de ter uma estrutura maior, de forma a dar respostas cada vez mais objectivas, criando assim a Inlighted.

Na altura em que a Inlighted surgiu, Portugal ainda estava a sair da crise económica, em que novas ideias, novos investidores e formas diferentes de ver Lisboa, o mercado imobiliário, a arquitectura, o viver a cidade e um novo nível de exigência redefiniram o mercado digital na produção de imagens 3D.

Hoje, com uma equipa fixa de três colaboradores, além do director, Gonçalo Soares, a empresa tem atraído a atenção de todo o país e até lá fora, sendo um dos objectivos de expansão trabalhar em projectos internacionais pois, em Portugal, a Inlighted trabalha com projectos em zonas premium (Vilamoura, Cascais, Comporta), que actualmente têm uma forte presença internacional. Em Lisboa, a empresa trabalha há vários anos com a Reformosa, uma das maiores empresas de investimento e com vários clientes de todo o mundo. Tem também uma forte presença no Norte do país, com clientes como a APEL do Arquitecto Ginestal Machado e trabalha com investidores dos EUA, China, Israel, Brasil, Inglaterra e França.

A facilidade de comunicação, a relação e o contacto com o cliente, a qualidade das imagens, a adaptação, a tolerância e, acima de tudo, o cumprimento de prazos fazem com que os clientes voltem a trabalhar com a Inlighted. A qualidade das imagens deve-se a vários factores como o projecto de arquitectura e o constante investimento tecnológico e pessoal, de maneira a oferecer ao cliente um produto e serviço de qualidade muito elevada.

A Inlighted apresenta-se como uma empresa especializada em produção de imagens 3D de qualidade fotográfica, filme e fotografia de arquitectura, destinada a arquitectos, designers e ao mercado imobiliário em geral. A produção de brochuras, logótipos e websites são outra vertente desta empresa, aliando e complementando à produção 3D uma componente digital gráfica e artística.

Todos os projectos começam com uma conversa, o diálogo é uma peça fundamental para o sucesso.

www.inlighted.pt

Foto: Director, Gonçalo Soares e gestora de projectos, Isabel Lúcio