CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Engel & Völkers com visitas virtuais em 3D a imóveis com a tecnologia Matterport

27 de abril de 2020

A rede alemã de mediação imobiliária de luxo, Engel & Völkers, renovou, pelo quarto ano consecutivo, a sua parceria com a Matterport, a plataforma de dados 3D líder de mercado.

"Como imobiliária que aposta na tecnologia, temos o prazer de ter um parceiro como a Matterport que permite aos nossos clientes ver as propriedades em visitas virtuais, numa experiência imersiva que não é possível com fotografias ou visitas de 360º. A prestação de serviços através de uma plataforma digital é essencial para qualquer prestador de serviços imobiliários”, assegura Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.

A tecnologia Matterport é capaz de produzir réplicas exatas de propriedades. Através destes modelos 3D os potenciais compradores têm acesso a visitas virtuais completas a qualquer hora do dia. Estas visitas podem ser feitas no dispositivo digital preferido do cliente: computador, smartphone ou tablet.

"Estamos muito satisfeitos por renovar a  parceria com a Engel & Völkers. A tecnologia Matterport continuará a ajudar os clientes a comprar propriedades em qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. A situação actual que o mundo atravessa mostrou a importância da tecnologia 3D e, com empresas imobiliárias de vanguarda, como a Engel & Völkers, a liderar o sector, as réplicas digitais devem-se tornar num padrão do sector”, diz James Morris-Manuel, Managing Director e Vice-Presidente da Matterport EMEA.

Morris-Manuel, acrescenta, “ao agilizar o processo de captação, os consultores podem atrair os potenciais clientes aumentando os imóveis em carteira. A vasta experiência no mercado imobiliário da Engel & Völkers, em conjunto com a nossa tecnologia de ponta, está a demonstrar ser uma combinação incrivelmente poderosa”.

Os consultores imobiliários contam com tudo o que é necessário para manter a sua actividade: fotos em alta resolução, vídeos 3D reais e plantas de cada imóvel. “Podemos oferecer aos nossos clientes um serviço acrescentado muito especial ao mostrar as propriedades com todo o detalhe, algo muito útil em plena pandemia de coronavírus, em que não é possível realizar visitas presenciais. Com a Matterport, os nossos clientes podem 'visitar' apartamentos e casas em todo o mundo a partir das suas próprias casas", afirma Sven Odia.