CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 26 de outubro de 2021
Actualidade
Dollhouse (c) Engel & Völkers_ Matterport

Engel & Völkers com visitas virtuais em 3D a imóveis com a tecnologia Matterport

27 de abril de 2020

A rede alemã de mediação imobiliária de luxo, Engel & Völkers, renovou, pelo quarto ano consecutivo, a sua parceria com a Matterport, a plataforma de dados 3D líder de mercado.

"Como imobiliária que aposta na tecnologia, temos o prazer de ter um parceiro como a Matterport que permite aos nossos clientes ver as propriedades em visitas virtuais, numa experiência imersiva que não é possível com fotografias ou visitas de 360º. A prestação de serviços através de uma plataforma digital é essencial para qualquer prestador de serviços imobiliários”, assegura Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.

A tecnologia Matterport é capaz de produzir réplicas exatas de propriedades. Através destes modelos 3D os potenciais compradores têm acesso a visitas virtuais completas a qualquer hora do dia. Estas visitas podem ser feitas no dispositivo digital preferido do cliente: computador, smartphone ou tablet.

"Estamos muito satisfeitos por renovar a  parceria com a Engel & Völkers. A tecnologia Matterport continuará a ajudar os clientes a comprar propriedades em qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. A situação actual que o mundo atravessa mostrou a importância da tecnologia 3D e, com empresas imobiliárias de vanguarda, como a Engel & Völkers, a liderar o sector, as réplicas digitais devem-se tornar num padrão do sector”, diz James Morris-Manuel, Managing Director e Vice-Presidente da Matterport EMEA.

Morris-Manuel, acrescenta, “ao agilizar o processo de captação, os consultores podem atrair os potenciais clientes aumentando os imóveis em carteira. A vasta experiência no mercado imobiliário da Engel & Völkers, em conjunto com a nossa tecnologia de ponta, está a demonstrar ser uma combinação incrivelmente poderosa”.

Os consultores imobiliários contam com tudo o que é necessário para manter a sua actividade: fotos em alta resolução, vídeos 3D reais e plantas de cada imóvel. “Podemos oferecer aos nossos clientes um serviço acrescentado muito especial ao mostrar as propriedades com todo o detalhe, algo muito útil em plena pandemia de coronavírus, em que não é possível realizar visitas presenciais. Com a Matterport, os nossos clientes podem 'visitar' apartamentos e casas em todo o mundo a partir das suas próprias casas", afirma Sven Odia.

PUB
PUB
TURISMO
Grupo Pestana abre novo hotel em Lisboa
25 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Portugal alavanca receitas de plataforma europeia de arrendamento a médio prazo em 70%
22 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Chinesa Evergrande paga juros em falta
22 de outubro de 2021
PUB