CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Empresa de engenharia portuguesa ganha contrato para 5 anos no Reino Unido

11 de dezembro de 2019

O Grupo Quadrante, de engenharia nacional conquista contrato de cinco anos para desenvolvimento de infraestruturas no Reino Unido, com a Network Rail, que é a entidade proprietária e gestora da rede de caminhos-de-ferro em Inglaterra, País de Gales e Escócia.

O Grupo através da sua subsidiária no Reino Unido e em consórcio com o seu parceiro local, assinou um contrato quadro (Framework Agreement) para a prestação de serviços de engenharia de Edifícios e Infraestruturas associadas no País de Gales. 

Nuno Costa, CEO e responsável pelo mercado do Reino Unido, congratula-se com a oportunidade que “é o culminar de um forte trabalho comercial desenvolvido pelo Grupo no Reino Unido desde 2017. Apesar de representar alguma incerteza, é um mercado extremamente sofisticado e  com elevada maturidade, onde tem sido necessário o desenvolvimento de novas Competências no Grupo Quadrante. Temos nos últimos dois anos realizado projectos em conjunto com o nosso parceiro local, tanto no Reino Unido como na Austrália, e consolidamos agora a nossa presença no Reino Unido, aliando a capacidade da nossa equipa internacional, com a presença local e uma equipa altamente especializada”.

A Quadrante UK irá desenvolver projectos de estruturas de edifícios e infraestruturas de um dos três lotes previstos, incluindo fundações e superestruturas, coberturas em estação e terminais ferroviários, passadiços e plataformas, pontes, inspecção e análise de obras de arte, estradas e pavimentos e drenagem, no âmbito de um Framework para o qual se estima que serão canalizados 8 milhões de libras.

A empresa portuguesa, que em 2017 tinha aberto o seu primeiro escritório no Reino Unido, oficializa agora a abertura de uma nova empresa neste país, a Quadrante Hedson Rail Ltd que, em conjunto com a empresa local Hedson Rail, será responsável pela execução do contrato agora assinado, que será o primeiro projecto da empresa no País de Gales.