CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

CIN lança novos produtos para protecção contra incêndios de estruturas metálicas

20 de agosto de 2020

CIN lança novos produtos para protecção contra incêndios de estruturas metálicas até 150 minutos. A tecnologia presente na gama C-THERM aumenta a segurança das estruturas metálicas, por adiar o tempo de colapso.

Os dois novos produtos da gama de intumescentes de nova geração da CIN são revestimentos de um componente de base solvente que, sob a acção do calor, produzem uma espuma com muito baixa condutividade térmica, o que lhes confere propriedades isolantes.

C-THERM S110 e C-THERM S111 FD são utilizados por profissionais na protecção passiva contra o fogo e mostram-se ideais para aplicação em oficina ou em obra. Ambos os produtos da CIN distinguem-se pela sua secagem rápida, facilidade de aplicação, alta espessura por demão e elevado teor de sólidos.

Segundo João Luís Serrenho, Director Geral da UN Protective Coatings da CIN, a aposta em novos produtos intumescentes “veio reforçar esta área de negócio da CIN no segmento de protecção passiva contra o fogo, onde encontramos esta nova geração da gama C-THERM”. Para João Luís Serrenho, era fundamental que uma marca como a CIN, que se dedica à inovação presente em sectores como a Indústria e Construção, “estivesse envolvida em produtos que pudessem minimizar o risco e os impactos de um potencial incêndio, concedendo mais tempo para a protecção de pessoas e bens”.