CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Alpes franceses, Portugal e Veneza são os destinos mais procurados para férias e aquisição de casa

21 de maio de 2021

Com a reabertura das viagens, a procura de destinos para férias ou comprar casa disparou. Portugal, a par com os Alpes franceses e Veneza é dos mais procurados segundo a Mansion Global.

A publicação internacional revela que com a vacinação contra a Covid-19 e o gradual desconfinamento em vários países tem levado a um crescendo na procura da viagem internacional e a investimentos pela primeira vez em mais de um ano.

"A UE decidiu aliviar as restrições às viagens de turistas totalmente vacinados de países não pertencentes à UE, e companhias de aviação e viagens estão a pedir a reabertura das viagens entre os EUA e o Reino Unido. Com esta reabertura ocorrerá um boom de viagens e investimentos. Em destinos turísticos populares, especialmente aqueles atractivos durante todo o ano, como os Alpes franceses, Veneza, Maiorca e outros, os compradores que antes eram visitantes frequentes agora estão a considerar comprar propriedades onde possam se viver por períodos mais longos e trabalhar remotamente", lê-se na Mansion Global.

“As pessoas mudaram da ideia de uma casa de férias para uma segunda casa adequada, especialmente em lugares que oferecem a possibilidade de viver em comunidade 52 semanas por ano”, inidca Hugo Thistlethwayte, chefe de operações residenciais globais em Savills, em Londres. “Aqueles lugares que genuinamente oferecem uma comunidade onde as pessoas podem trabalhar a partir de casa, como os arredores de Lisboa, e algumas das estâncias de esqui dos Alpes franceses como Megeve, podem realmente beneficiar”.

De facto, o teletrabalho veio alterar a forma como os estrangeiros vêem uma segunda casa. A Mansion Global refere que morar no estrangeiro não impede de contnuar a trabalhar e a ideia de comprar casa é uma possibilidade. Admite mesmo que a proximidade dos aeroportos também é importante para esses compradores, para facilitar o acesso às suas principais residências e escritórios. Na Europa, espera-se que as cidades turísticas dos Alpes franceses próximas a Genebra, os subúrbios de Barcelona e a área em redor de Lisboa tenham muita procura nos próximos meses.

Kate Everett-Allen, chefe de pesquisa residencial internacional da Knight Frank em Londres, revela ao Mansion Global que no Reino Unido, "os residentes estão interessados ​​em Lisboa porque não fazemos mais parte da UE, então eles podem usar o programa do visto gold”.

Referiu ainda que, a partir de 2022, Portugal vai impedir os investidores estrangeiros de comprarem imóveis em Lisboa, Porto e Algarve em prol da aposta no interior, pelo que poderá haver uma corrida no segundo semestre deste ano para investir nessas regiões. O relatório Knight Frank “Próximos Bairros” para 2021 identifica a Praia da Luz no Algarve como particularmente preparada para o crescimento.