CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

86% dos portugueses recorrem à mediação para comprar, vender ou arrendar casa

19 de fevereiro de 2021

86% dos portugueses assume recorrer aos serviços de uma agência sempre que precisa de vender, comprar ou arrendar um imóvel, revela um inquérito levado a cabo pela DS Imobiliária do Grupo  Decisões e Soluções.

De acordo com dados do Banco de Portugal, em 2019, 49% da riqueza total dos portugueses era composta por imóveis de habitação o que permite perceber que se trata de um sector sempre em movimento. Por outro lado, para a maioria das pessoas, comprar e vender casa são os maiores negócios das suas vidas e todas as decisões pesam, sendo a escolha da agência imobiliária uma variável a tomar em consideração. Neste contexto, a mediadora imobiliária deicidiu perceber junto dos portugueses que recorrem a uma agência imobiliária que atributos são mais valorizados.

Segundo este inquérito, o “Profissionalismo dos Consultores” é a característica mais apreciada por 91% dos inquiridos. Em segundo lugar, surge a “Disponibilidade” apontada por 67% da amostra. Em terceiro, com 46% dos inquiridos está a ‘Variedade dos serviços disponíveis’ como importante para o processo de compra, venda ou arrendamento de um imóvel.

Segundo Marta Almeida, Directora Coordenadora Nacional da DS Imobiliária, "acreditamos que os serviços que prestamos são uma mais valia para quem pretende vender, comprar ou arrendar casa, pois o conhecimento que temos do mercado, através da experiência adquirida pelo Grupo, do qual a DS Imobiliária faz parte e de alguns estudos realizados vão  permitir-nos estar mais próximos das reais necessidades de todos os clientes, para que estes consigam uma maior rentabilidade. Tratando-se na maioria das vezes de negócios que impactam a vida dos clientes, uma agência imobiliária tem de estar à altura das expectativas, tentando sempre superar as mesmas. Oferecer a verdadeira consultoria imobiliária”.