CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

2051: Odisseia dos espaços. (Eco)Ficções do Ambiente Construído

2051: Odisseia dos espaços. (Eco)Ficções do Ambiente Construído

8 de setembro de 2022

A Ordem dos Arquitetos – Secção Regional Norte (OASRN) em articulação com a plataforma Architects Declare Portugal organizam o seminario "2051: Odisseia dos espaços. (Eco)Ficções do Ambiente Construído", com o objetivo de abordar noções de sustentabilidade a partir da paisagem construída.

O Seminário realiza-se em diferentes cidades da área geográfica afeta à OASRN, nos dias 10, 17 e 24 de Setembro e 1 de Outubro de 2022, na Póvoa de Varzim, Guimarães, Vila Real e Porto, respectivamente. Todas as actividades são de frequência gratuita, sujeita a inscrição.

Compreendendo os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, este seminário promoverá o encontro interdisciplinar para discutir sustentabilidade ambiental, económica, e social, no percurso do ambiente construído. Pretende-se lançar o mote para imprimir na consciência colectiva a urgente necessidade de repensar as práticas do sector da construção e instigar uma análise futurológica do European Green Deal, que permita reflectir sobre o território após o cumprimento das metas de 2050. Procura-se deste modo pensar as realidades que poderemos ter em 2051 e os passos que a elas nos conduzirão.

Mais informações AQUI