Situado na Rua Formosa, a escassos metros do Mercado do Bolhão e da Avenida dos Aliados na cidade do Porto, o novo hotel va ocupar o lugar de uma antiga fábrica de chocolate. O novo hotel Bohopo Formosa, é um projeto de reabilitação urbana que integrará o portefólio de hotéis boutique da Bohopo.
A Antrix e a Carvoeiro Branco, promotoras imobiliárias sediadas no Algarve, anunciam a aquisição da emblemática Fábrica do Inglês, em Silves. O futuro da Fábrica passará pela valorização da sua vertente cultural e da memória industrial que lhe deu origem.
Nível da actividade na Reabilitação Urbana registou um aumento de 0,5% em Julho face ao mesmo período de 2024 e a carteira de encomendas subiu 8,4%, revela o Barómetro da AICCOPN.
A produtora UAU está a organizar um Dia Aberto à Comunidade do Cine-Teatro Vale Formoso, no dia 13 de Setembro, para que os portuenses possam visitar o espaço antes do arranque das obras de reabilitação.
A taxa de reabilitação deve subir para 4% do parque existente por ano, contra os atuais 0.5%, se Portugal quiser cumprir os objetivos estratégicos estabelecidos ao nível nacional e europeu, especialmente nas áreas da sustentabilidade e eficiência energética e digitalização, até 2050. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
A Finangeste inaugurou o Edifício Bellevue, conhecido como Edifício "O Trabalho", encerrando um ciclo de mais de três décadas de degradação e abandono no centro da Figueira da Foz.
O HorizOn Tejo, um exclusivo empreendimento residencial promovido pela Habitat Invest, fruto da reabilitação e ampliação de um edifício histórico localizado na Calçada Marquês de Abrantes, na zona de Santos. A obra esteve a cargo da MAP Engenharia e Construção, do MAP Group.
Segundo o Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN, em Junho, a actividade desceu 1,7%, no entanto a carteira de encomendas cresceu 4,9% e as licenças emitidas subiram 9,6%.
Valença avançou na definição de uma estratégia integrada para o centro urbano, ao trabalhar num «masterplan» estruturante na última reunião do CCEDV.
O Palacete Visconde de Cidrães em Portalegre, vai ser reabilitado para receber uma residência universitária com 79 camas distribuídas por quase 50 quartos, num investimento de 4,2 milhões de euros.