O Castelo de Leiria vai reabrir este semestre após um ano de obras de reabilitação de alguns dos seus espaços e a criação dos acessos mecânicos ao monumento.
A Turismo Fundos, em colaboração com as Entidades Regionais de Turismo e as 5 Câmaras Municipais onde se localizam os imóveis, promove a realização de sessões de esclarecimento. Ora veja.
O município de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, dispõe de mais de 7,3 milhões de euros para investir nos próximos anos em habitação social.
É lançado hoje mais um concurso público ao abrigo do programa Revive, para concessão da Casa do Outeiro, no concelho de Paredes de Coura,com vista a transformar o local num hotel ou em outro projecto de vocação turística.
A Cushman & Wakefield anunciou a venda de dois edifícios residenciais contíguos na Rua Dom Francisco Manuel de Melo 3/5, em plena zona prime de Lisboa.
Dos 273 prédios transaccionados pela rede imobiliária no último ano, a maioria destina-se a reabilitação e 83,4% foram adquiridos por nacionais.
O Palácio do Grão-Prior do Crato da Ordem de Malta, no Crato (Portalegre), vai ser reabilitado para acolher um centro interpretativo e os Paços do Concelho, num investimento superior a 1,2 milhões de euros.
O Ministério Público decidiu arquivar o inquérito da reabilitação do Mercado do Bolhão, concluindo que não existem “indícios da prática de infração criminal”, nem “quaisquer violações de regras de contração pública”.
O mês de Novembro confirma a tendência decrescente na actividade da Reabilitação Urbana, que regista uma contração de 14,6% em termos homólogos e menos 2,2 pontos percentuais (p.p.) que o verificado no mês anterior.
A Câmara Municipal do Barreiro já abriu ao público a área do Polis-Barreiro, um espaço requalificado, com 39.500 metros quadrados e um investimento global de 1,35 milhões de euros.