A actividade na Reabilitação Urbana registou uma variação homóloga de +9,3% em Setembro, reflectindo uma melhoria da opinião dos empresários, após o aumento de +5,4% observado no mês anterior, indica o Barómetro divulgado pela AICCOPN.
The Chapel, é o espaço que nasce da reconversão da antiga Igreja do Convento do Beato, fruto de um investimento de seis milhões de euros que integra o plano de reabilitação iniciado há três anos e assinado pelo atelier de arquitectura Risco.
Inspirado na arquitectura renascentista italiana e datado do início do século XX, o edifício da autoria do arquitecto Riccardo Buffa, foi reabilitado para receber um projecto residencial em Esposende.
De acordo com os resultados do inquérito da AICCOPN às empresas do segmento da Reabilitação Urbana, relativos a Agosto, observa-se uma aceleração do nível de actividade.
Situado na Rua Formosa, a escassos metros do Mercado do Bolhão e da Avenida dos Aliados na cidade do Porto, o novo hotel va ocupar o lugar de uma antiga fábrica de chocolate. O novo hotel Bohopo Formosa, é um projeto de reabilitação urbana que integrará o portefólio de hotéis boutique da Bohopo.
A Antrix e a Carvoeiro Branco, promotoras imobiliárias sediadas no Algarve, anunciam a aquisição da emblemática Fábrica do Inglês, em Silves. O futuro da Fábrica passará pela valorização da sua vertente cultural e da memória industrial que lhe deu origem.
Nível da actividade na Reabilitação Urbana registou um aumento de 0,5% em Julho face ao mesmo período de 2024 e a carteira de encomendas subiu 8,4%, revela o Barómetro da AICCOPN.
A produtora UAU está a organizar um Dia Aberto à Comunidade do Cine-Teatro Vale Formoso, no dia 13 de Setembro, para que os portuenses possam visitar o espaço antes do arranque das obras de reabilitação.
A taxa de reabilitação deve subir para 4% do parque existente por ano, contra os atuais 0.5%, se Portugal quiser cumprir os objetivos estratégicos estabelecidos ao nível nacional e europeu, especialmente nas áreas da sustentabilidade e eficiência energética e digitalização, até 2050. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
A Finangeste inaugurou o Edifício Bellevue, conhecido como Edifício "O Trabalho", encerrando um ciclo de mais de três décadas de degradação e abandono no centro da Figueira da Foz.