O ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, afirmou hoje que a falta de mão de obra está a travar o avanço de vários projectos de construção.
A campanha pretende reforçar a imagem da marca como parceiro de confiança num sector marcado pela escassez de mão de obra e falta de transparência.
Até ao final do mês de Julho, o montante global dos concursos de empreitadas de obras públicas atingiu 6.971 milhões de euros, mais 1.058 milhões do que em igual período de 2024, revela o Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN.
O volume de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 5.894 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa um acréscimo de 400 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior.
Nos primeiros cinco meses do ano, foram emitidas 8.641 licenças para construção e reabilitação de edifícios habitacionais, o que representa um aumento homólogo de 15,7%.
No primeiro semestre, o montante global dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 5.894 milhões de euros, mais 7%, face aos 4.494 milhões de euros registados no período homólogo, indica o Barómetro da AICCOPN.
A rede “Aqui a tua Remodelação” alcançou um milhão de euros em obras vendidas nos primeiros três meses de operação em Portugal.
Até ao final de Maio, foram promovidos 3.165 concursos de obras públicas, no total de 4.892 milhões de euros, mais 39% em número e de -3% em valor face ao período homólogo de 2024.
A Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), lançam incubadora “Gestores de Projecto” para atrair e formar novos talentos no setor das obras e reabilitação.
As Obras Públicas promovidas totalizam 4.310 milhões de euros até Abril destr ano e registou ainda um aumento de 68% no valor dos contratos de empreitadas celebrados, revela a AICCOPN.