O investimento estrangeiro no imobiliário da Região Centro cresceu 59% nos primeiros cinco meses do ano na rede RE/MAX.
A Finangeste, em parceria com um investidor internacional, está a levar a cabo a reabilitação de dois edifícios localizados no Parque das Nações, Lisboa, num investimento global de cerca de 25 milhões de euros.
As compras de casas por estrangeiros representaram 5,1% do total no primeiro trimestre deste ano, o peso relativo mais baixo desde o segundo trimestre de 2021, segundo dados divulgados hoje pelo INE.
As sociedades de investimento espanholas Ibervalles e ARD Investment & Development adquiriram ao grupo português GJC Hotels, fundado por José Cristóvão, o Hotel Miragem Cascais.
Em Portugal, o segmento de Retalho foi o que registou o maior volume de investimento no 1º trimestre do ano, cerca de 383,5 milhões de euros, revela o mais recente relatório Impacts, da Savills.
As empresas suecas estão a planear investir mais em Portugal este ano e a maioria antecipa que a sua actividade vai crescer de forma significativa em 2025, de acordo com um inquérito realizado pela Business Sweden, a Embaixada da Suécia em Lisboa e a Câmara de Comércio Luso-Sueca.
Na apresentação do The Wealth Report, promovida pela Quintela + Penalva l Knight Frank, discutiu-se o mercado imobiliário prime e a crescente procura de Portugal enquanto destino de luxo.
A Corum Investments reforçou a sua gama de fundos imobiliários disponíveis para investidores particulares nacionais, disponibilizando, além do Corum Origin e do Corum XL, o fundo Corum Eurion.
Depois da recuperação de 40% em 2024, para cerca de 2.400 milhões de euros transaccionados, o mercado português de investimento imobiliário tem condições para voltar a atingir esta marca, prevê a Prime Yield.
O projecto Upon Bay Mundet em fase final de construção e promovido pelo Grupo Libertas passa a chamar-se “Upon Harbor – Seixal Bay Hotel”.