Os preços de venda das casas em Portugal Continental registaram um aumento de 20,6% em Julho deste ano face a igual mês de 2024, revela a Confidencial Imobiliário.
No ranking de 46 cidades avaliadas pelo Prime Global Cities Index, Lisboa surge em 21.º lugar, com uma valorização anual de 3,1%. Lisboa ao lado de mercados como Berlim, Genebra e Los Angeles.
Preços das casas sobem a nível global no primeiro trimestre de 2025, com Portugal entre os mercados com maior crescimento, revela o mais recente relatório Global House Price Index, da Knight Frank.
Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 2,4% em Julho face ao mesmo mês no ano anterior. No entanto, em relação à variação trimestral, as rendas das casas desceram 1%, revela o índice de preços do idealista.
Os preços das casas em Portugal subiram 8,5% em Julho face ao mesmo mês de 2024. Segundo o índice de preços do idealista, comprar casa tinha um custo de 2.926 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de Julho, tendo em conta o valor mediano.
A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre o Plano Europeu de Habitação a Preços Acessíveis centrado na crise da habitação que continua a afectar milhões de europeus.
Nos primeiros três meses deste ano, a subida do preço de venda das casas não deu tréguas à generalidade dos mercados nacionais. Em 257 dos 278 municípios a valorização homóloga no 1º trimestre de 2025 foi superior à registada no final de 2024.
Os preços de vendas das casas em Portugal Continental apresentaram uma variação de 0,2% em Maio face ao mês anterior, interrompendo o ciclo de fortes subidas mensais observado desde o início do ano, revela a Confidencial Imobiliário.
O índice de preços da habitação aumentou 16,3% no primeiro trimestre em termos homólogos, mais 4,7 pontos percentuais do que no trimestre anterior, divulgou hoje o INE.
Os preços de venda das casas em Lisboa aumentaram 5,9% no 1º trimestre deste ano comparativamente com o trimestre anterior, de acordo com o Índice de Preços Residenciais apurado pela Confidencial Imobiliário. Trata-se da maior subida trimestral em oito anos.