O executivo de Carlos Moedas decidiu hoje arquivar o inquérito interno à anulação do sorteio n.º 29 do Programa Renda Acessível (PRA), relativo à atribuição de 133 habitações municipais.
O Executivo da Câmara de Lisboa, presidido por Carlos Moedas, arquivou o inquérito interno sobre a anulação do sorteio de habitações municipais que, em Junho, afetou 133 pessoas.
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta semana um investimento de 639,6 mil euros para a elaboração e coordenação do projecto de requalificação da Avenida Almirante Reis.
A Câmara de Lisboa informou hoje ter contactado os 133 agregados afetados pela anulação do sorteio de habitação, recebendo até agora resposta de 19, sem que nenhum tenha apresentado prova de prejuízos.
Vinte e quatro das 133 pessoas afectadas pela anulação do sorteio de habitações municipais em Lisboa vão avançar com providências cautelares para denunciar a irregularidade do processo.
A Câmara de Lisboa nega ter abandonado Marvila, em resposta a críticas dos moradores e a uma petição que denuncia a degradação das condições de vida na freguesia.
A Câmara de Lisboa realizou hoje um novo sorteio para atribuir 133 habitações do PRA, entre 7.362 candidatos. Enquanto os sorteados celebram, os lesados do sorteio anulado preparam uma ação judicial contra a autarquia.
Câmara de Lisboa aprovou ontem, por unanimidade, a proposta do PS para “uma auditoria externa e independente” ao processo do 29.º concurso do Programa de Renda Acessível.
O PS exige que a Câmara de Lisboa identifique e compense com urgência os lesados pela anulação do sorteio de 133 casas do Programa de Renda Acessível.
O Município dda capital lançou um concurso público para projectar a requalificação do histórico imóvel, que será adaptado para acolher um novo núcleo do Museu de Lisboa.