A cidade de Braga conquistou o Prémio Ouro na categoria de Habitação Inclusiva, durante a quarta edição do Prémio Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade, promovido pela Comissão Europeia.
Em 2024, foram licenciadas 1.062 novas habitações em Braga, um volume apenas superado, entre as capitais de distrito, por Lisboa e pelo Porto.
A Tiny House, que alia a construção sustentável às últimas tendências de mobiliário e decoração, presente no Centro Comercial Nova Arcada (Braga), dá lugar ao Coworking Hub.
A quinta, cuja torre remonta ao séc. XV, situa-se na União de Freguesias de Crespos e Pousada, foi agora classificada como conjunto de interesse municipal.
A aquisição será imediata, sendo o objectivo criar condições para a criação do Media Arts Center e para a qualificação plena dos imóveis.
Os dados mais recentes mostram que o elevado dinamismo do investimento em novos projectos residenciais no concelho tem eco no ritmo de licenciamentos.
A Comissão Europeia acaba de anunciar que os primeiros prémios, financiados ao abrigo do programa de investigação e inovação da UE Horizonte Europa, foram atribuídos às cidades de Braga e Turim (Itália).
A revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Braga vai permitir o aumento entre 20 e 30% da área com capacidade construtiva e a implementação de um parque verde com 50 hectares.
É a primeira presença da marca Holiday Inn em Braga e acaba de abrir as suas portas ao público.
Edifício do início do século XX da autoria do arquitecto Moura Coutinho, situado no coração da cidade de Braga, renovado e transformado em apartamentos turísticos.