O estudo Prime Watch da B.Prime aponta para o arrefecimento do mercado, com manutenção de rendas altas devido à falta de oferta de qualidade e onde o pré-arrendamento continua a ser o modelo usado pelas empresas para assegurar os espaços.
O segmento de investimento em imobiliário comercial registou uma variação de +55% para um valor próximo de 3.2 mil milhões de euros, em 2022, revela o Prime Watch da B. Prime.
2022 foi o melhor ano de sempre para a B. Prime que consolida a sua posição no segmento de imobiliário comercial com um crescimento de 66%, tornando-se líder de mercado no segmento logístico.
Incertezas em torno da pandemia começam a dissipar-se mas a evolução da inflação, das taxas de juro e situações geopolíticas podem assombrar a economia, no entanto, a solidez do mercado imobiliário mantém-se, diz a B.Prime.
O segmento de Serviced Offices que já estava em franca expansão, em Portugal, vai continuar a ter uma dinâmica muito interessante. A nível mundial acolher 5.1 milhões de profissionais em 2022.
Mesmco com a pandemia, o primeiro trimestre de 2020 bateu todos os recordes de investimento totalizando 1.45 mil milhões de euros, marcado pela venda de 50% da posição da Sonae.