A Aserta, grupo de seguros de caução na Ibero-América, anuncia a sua chegada a Portugal, com soluções para impulsionar sectores como a construção, o imobiliário e as obras públicas.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) emitiu hoje um conjunto de recomendações às empresas para acelerar processos de sinistros em seguros habitação.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) já enviou ao Governo, no final de 2024, a proposta para um sistema de cobertura de riscos sísmicos.
A Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE) considerou hoje que a medida do Governo que dá liberdade de contratação de seguros associados ao crédito à habitação vai permitir poupanças significativas às famílias.
Desde 2020, a empresa já participou na protecção de mais de 900 milhões de euros em novos projectos imobiliários, 36% dos quais no ano passado.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) defende que a cobertura de risco sísmico seja obrigatório nos seguros de habitações e que seja criado um fundo para risco sísmico.
A associação de agentes e corretores de seguros acusa o Governo de proteger a banca, ao não impedir "uma poupança de 300 milhões de euros com seguros de vida e multirriscos".
Os terramotos na Turquia e na Síria vieram relembrar a elevada vulnerabilidade de Lisboa e de outras zonas do país ao risco sísmico. A pergunta que se coloca é: e se acontece em Portugal?
A empresa especializada em finanças pessoais e familiares, Doutor Finanças, faz uma antevisão do que irá acontecer aos rendimentos dos portugueses e avança algumas dicas de como cortar despesas.
Associação Portuguesa de Seguradores (APS) defende a sua obrigatoriedade, em defesa dos proprietários e da banca.