A JLL assessorou em exclusivo o arrendamento de 3.500 m² pela Treadway no parque Logispark, no Montijo.
O município de Sintra, na Área Metropolitana de Lisboa, aprovou o projecto de arquitetura para a construção de um parque industrial e logístico de 14.700 m² no concelho.
O mercado logístico português continua a mostrar resiliência e procura sólida, mas com disparidades cada vez mais acentuadas entre os principais centros urbanos e o Algarve.
O imóvel, com 10.000 m² de área coberta, 10 cais de carga e descarga e 10 metros de pé-direito, tem óptimos acessos para a A1 e A10.
O espaço integra escritórios, cais de carga, áreas logísticas interiores e exteriores, portaria e estacionamento.
A poderosa gestora norte-americana Blackstone colocou no mercado oito activos logísticos localizados na Grande Lisboa e que havia comprado ao Novo Banco.
A CBRE Portugal tem a comercialização exclusiva do Canelas Park, uma plataforma logística de última geração situada em Vila Nova de Gaia, no Grande Porto.
A CBRE assessorou a Nex Tyres e a Ecologis na negociação e ocupação de um armazém de 16.217 m² na Plataforma Logística de Pousos, no município de Leiria.
A multinacional Li.me, líder mundial em mobilidade eléctrica partilhada, escolheu o centro empresarial e logístico Fábrica 3 A’s, em Leça do Balio, para instalar as suas novas operações em Portugal.
O reforço da defesa europeia e a aposta na transição energética estão a gerar novas oportunidades no mercado imobiliário industrial, diz a Cushman & Wakefield.