As rendas dos novos contratos de arrendamento residencial aumentaram 4,9% em Lisboa no 2º trimestre face ao trimestre anterior, registando a maior subida trimestral desde o final de 2017.
O novo projecto de imobiliário comercial é composto por 72 apartamentos com licença para actividade turística.
A vereadora da Habitação, Filipa Roseta, procedeu à entrega das primeiras sete chaves das 38 habitações sorteadas no âmbito do Programa de Renda Acessível (PRA).
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 2,7%, em julho, face ao mesmo mês de 2021, mantendo o valor registado em junho e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou hoje o INE.
A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada desceu 44% nos últimos doze meses, segundo um estudo publicado pelo idealista. A descida da oferta de quartos provocou um aumento nos preços em quase todas das cidades.
Com a transição de curta para média e longa duração, a Flatio afirma ser possível ter 90% de ocupação face à elevada procura por esta modalidade.
A Câmara Municipal de Lisboa abriu ontem as candidaturas ao 14º Concurso do Programa Renda Acessível.
Dos 25 municípios mais baratos para arrendar casa em Portugal, Viseu ocupa o primeiro lugar. Os proprietários deste município pedem, em média, 5,6 euros/m2.
O sorteio envolve cinco habitações de tipologias T0 e T2, situadas em Cedofeita, Santo Ildefonso e Ramalde.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 2,7% em Junho face ao mesmo mês de 2021, acelerando face aos 2,6% de Maio e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou hoje o INE.