Novas centralidades emergem, potenciadas por investimento público e privado, dando origem a territórios mais equilibrados, funcionais e atrativos para viver. Opinião de João Sousa, CEO JPS Group.
A tendência habitacional é criar comunidades integradas, com todas as comodidades, comércio, serviços, lazer e habitação num só espaço, para proporcionar um estilo de vida prático e sustentável. Opinião de João Sousa, CEO da JPS GROUP.
Se continuarmos neste ritmo de degradação ambiental, em 2050 precisaremos de três planetas para sustentar a população, um cenário crítico que pode levar a uma sexta extinção em massa. Opinião de João Sousa, CEO JPS Group.
A NOS e a promotora imobiliária JPS Group acabam de assinar uma parceria para integrar soluções de smart home em projectos residenciais de todo o país.
A "Herdade Real de Santiago", localizado em Pegões, é o maior empreendimento até ao momento da promotora JPS GROUP, num investimento de 220 milhões de euros. O local não podia ser melhor, a poucos minutos do novo aeroporto "Luís de Camões" em Alcochete.
O novo Simplex urbanístico que entrou em vigor em março, sendo positivo, atrasou todos os processos a decorrer, devido à necessidade de adaptação por parte das entidades licenciadoras, e a sua aplicação prática tem causado algumas dúvidas entre os profissionais do setor e novos atrasos. Opinião de João Sousa, CEO do JPS GROUP.
A procura de uma qualidade de vida mais perto da natureza, de casas de baixa manutenção com espaços exteriores, em zonas mais seguras e menos habitadas, já é uma tendência mundial, e leva também as famílias portuguesas a procurar casas fora dos grandes centros. Opinião de João Sousa, CEO do JPS Group.
João Sousa, CEO da JPS Group, revela que Lisboa está a desvalorizar ao contrário dos concelhos da margem sul do Tejo que estão com uma grande procura de casa, devido a preços mais acessíveis.
Segundo o Índice Anual Imobiliário MSCI de Portugal, o mercado imobiliário nacional alcançou um retorno total de 8% em 2022, uma subida face aos 6,3% registados em 2021. Tal recuperação, torna o investimento imobiliário o mais rentável, superando outras classes de ativos, tais como, os fundos de investimentos imobiliários com 5,5% ou o mercado de ações com 7,7%. Opinião de João Sousa, CEO JPS Group.
O licenciamento urbano em Portugal é um processo burocrático devido ao quadro legal antigo e complexo do RJUE - Regime Jurídico de Urbanização e Edificação de 1951, que precisa de ser revisto para dar resposta às atuais necessidades do setor. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.