A Carris Metropolitana transportou 194 milhões de passageiros em 2025, o valor mais elevado desde o início da operação, em Junho de 2022.
A Carris Metropolitana reforçou o transporte público na Área 4 com 60 novos autocarros eléctricos a operar em seis concelhos da margem sul.
A nova linha de eléctrico 16E, que ligará a Praça do Comércio ao Parque Tejo, deverá acelerar a regeneração urbana de Marvila e impulsionar a valorização imobiliária da zona.
Em todas as quatro áreas de operação a Carris Metropolitana fala em crescimento consistente, "que reflecte confiança crescente dos passageiros".
A Câmara de Lisboa está a trabalhar num projecto de extensão da linha do eléctrico da Carris na frente ribeirinha, para chegar a Santa Apolónia e ao Parque Tejo.
É uma verdadeira revolução na área dos transportes rodoviários na Área Metropolitana de Lisboa. Foram necessários 1,2 mil milhões de euros de investimento para harmonizar toda a nova oferta.
Localizado na Praça Brasil, fronteira à estação de caminho-de-ferro, o novo Interface é um "projecto estruturante para a promoção da intermodalidade e da utilização do transporte público".