Em 2024, as viagens realizadas pelos residentes decresceram 3,2%. As viagens nacionais diminuíram 4,7% mas as viagens ao estrangeiro cresceram 6,2%, atingindo um máximo histórico, revela o INE.
A APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo foi surpreendida pela campanha da TAP, segundo a qual apenas os clientes finais terão a opção de comprar passagens em três prestações.
O hotel vínico em Montemor-o-Novo, no Alentejo, acaba de se tornar membro do portfólio exclusivo da Virtuoso, marca de referência e rede global de parceiros na área das viagens de luxo.
Segundo os últimos dados da Sojern, Portugal Travel Insights, as reservas de voos para Portugal registaram, nos dois primeiros meses de 2025, um crescimento global de 1% face ao mesmo período de 2024.
Em Portugal e a nível global, o volume de viagens cresceu nos últimos anos e aproxima-se dos números de 2019.
Este ano, irá manter-se a procura por pacotes de viagens personalizados e perspectiva-se também uma forte procura para destinos, como as Caraíbas, e para cruzeiros no Mediterrâneo, revela a DS Travel.
No 3º trimestre de 2024, as viagens realizadas pelos residentes em Portugal cresceram 2,6% e as viagens em território nacional inverteram a trajectória descendente dos dois trimestres anteriores e aumentaram 1,4%, atingindo 6,9 milhões.
Cerca de 1.400 milhões de turistas fizeram viagens internacionais no ano passado, mais 11% do que em 2023.
Os seis municípios da ilha de São Miguel passaram ontem a aplicar taxa turística, elevando para pelo menos 40 o número de autarquias portuguesas a cobrar pelas dormidas.
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anuncia o lançamento de um micro site informativo, um espaço online que reforça a segurança e a confiança dos viajantes.