O presidente da ACTEP, Yong Liang, defende que Macau "tem um papel fundamental na relação turística entre os dois países e é uma clara vantagem para Portugal na atracção de turistas chineses, quando comparado com outros países europeus".
Novos dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e do Centro Global de Turismo Sustentável revelam a pegada climática do sector de Viagens e Turismo em Portugal está a diminuir.
A indústria aeronáuitica ganha asas depois do anos de pandemia. Air India e Arábia Saudita fazem mega encomendas à Boeing e Airbus.
Viajar em família para um destino urbano e fazê-lo com a Airbnb está a tornar-se cada vez mais comum em Portugal. A conveniência de permanecer numa casa quando se viaja com crianças e o preço global são as razões que levam à procura de alojamento na plataforma.
De acordo com o estudo do Barceló Hotel Group, oito em cada 10 entrevistados colocam as viagens no topo das suas prioridades quando se referem aos gastos em lazer.
As viagens ao estrangeiro de residentes em Portugal aumentaram 109% entre Julho e Setembro, face ao terceiro trimestre de 2021, mas a maioria (88,4%) das viagens foi em território nacional e diminuíram 0,6%, segundo o INE.
Algarve, Lisboa e Porto são os destinos preferidos para 2023. Paris, Londres e Amesterdão entre as principais cidades internacionais.
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) antecipa que a operação para o final de ano esteja 35% acima das reservas do 'réveillon' de 2021, com os preços mais altos entre 10% e 15%.
Mais de um quarto dos consumidores planeia três ou mais viagens internacionais, o World Travel & Tourism Council (WTTC) indica que o apetite por viagens internacionais está agora em seu ponto mais alto desde o início da pandemia.
As viagens com destino ao estrangeiro cresceram 592,8% no 2º trimestre do ano, mas ainda 6,5% abaixo dos níveis de 2019, totalizando 774,2 mil viagens.