Se continuarmos neste ritmo de degradação ambiental, em 2050 precisaremos de três planetas para sustentar a população, um cenário crítico que pode levar a uma sexta extinção em massa. Opinião de João Sousa, CEO JPS Group.
O Governo quer garantir o acesso público às 18 praias concessionadas do eixo Troia-Melides, em Grândola, afirmou ontem a ministra do Ambiente.
Está a nascer no Alentejo aquela que se apresenta como a aldeia regenerativa tecnologicamente mais avançada da Europa.
O Grupo AM48 inaugurou as novas áreas públicas do empreendimento Foz de Prata, em Aveiro, marcando uma transformação significativa da frente ribeirinha a norte da cidade.
O relatório “Parques Eólicos em Portugal”, desenvolvido no âmbito do projecto conjunto e2p – Energia Endógena Portugal, mostra que, apesar de um ligeiro crescimento da capacidade instalada, Portugal continua aquém do necessário para alcançar as metas definidas no Plano Nacional Energia e Clima 2030.
O Diário Imobiliário reuniu no Dia Mundial do Ambiente, arquitectos, promotores, académicos, engenheiros e representantes de entidades certificadoras para debater os bloqueios à sustentabilidade em Portugal.
Com a iniciativa "Vamos Plantar Livros", a The Navigator, em parceria com a APEL, vai transformar os cerca de 700 mil livros que se estima serem vendidos durante o evento em 7.000 novas árvores.
Guimarães acaba de subscrever a Carta de Intenções da Capital Verde Europeia 2026 (CVE) e reforça publicamente o empenho da cidade neste caminho.
Uma cidade sustentável não é um luxo escandinavo, é um plano possível, desde que haja vontade, critério e algum bom senso. Opinião de Paulo Brehm, consultor de sustentabilidade.
No Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, o DI junta especialistas e líderes do sector no Showroom Technal, em Lisboa, para reflectir sobre os bloqueios e caminhos possíveis para uma construção mais sustentável.