O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC), utilizado para comparações europeias, subiu 2,5% em Julho, acima dos 2,1% registados no mês anterior.
O custo de vida voltou a subir em Junho, com a taxa de inflação homóloga a atingir 2,4%.
A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá subido para 2,4% em Junho de 2025, segundo a estimativa rápida divulgada hoje pelo INE.
A taxa de inflação homóloga foi de 2,1% em Abril, mais 0,2 pontos percentuais do que em Março - INE.
A taxa de inflação homóloga da zona euro abrandou para 2,2% em Março, confirmou hoje o Eurostat.
A taxa de inflação homóloga foi de 1,9% em Março, menos 0,5 pontos percentuais do que em Fevereiro, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A taxa de inflação homóloga da zona euro abrandou para 2,2% em Março, face aos 2,3% de Fevereiro e aos 2,4% do mesmo mês de 2024 - Eurostat.
Segundo o INE, a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá diminuído para 1,9% em Março de 2025, taxa inferior em 0,5 pontos percentuais à observada no mês anterior.
O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) português está 0,1 p.p. superior ao valor estimado pelo Eurostat para a área do Euro.
taxa de inflação anual da zona euro deverá ter abrandado para os 2,4% em Fevereiro, contra os 2,6% do período homólogo e os 2,5% em Janeiro - Eurostat.