Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 5,7% em Outubro, face ao mesmo mês do ano anterior, segundo o idealista, arrendar casa tinha um custo de 17 euros/m2 no final do mês, tendo em conta o valor mediano.
Localizado em Lisboa, entre Campolide e a Praça de Espanha, o projecto residencial vem trazer mais 63 novos apartamentos para Lisboa.
Após quatro trimestres consecutivos com crescimentos homólogos superiores a 20%, o mercado começa a dar sinais de estabilização no número de transacções, revela a Century 21 Portugal.
O esforço financeiro exigido para arrendar uma casa em Portugal manteve-se elevado, situando-se em 83% no terceiro trimestre de 2025. Já na compra de habitação, a taxa de esforço nacional fixou-se nos 70%.
Apesar do aumento de 4,1% no preço das rendas em Portugal no terceiro trimestre de 2025, a procura por casas para arrendar manteve-se elevada, revela o idealista.
O evento Imobiliário no Mundo vai trazer para Portugal partilha de conhecimento sobre as tendências e oportunidades globais do sector, tendo os Emirados Árabes Unidos como país convidado desta 1.ª edição.
Nos primeiros oito meses de 2025, foram emitidas 13.488 licenças para construção e reabilitação de edifícios habitacionais, o que traduz um acréscimo de 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O mercado imobiliário nacional continua em trajectória ascendente, com os preços médios das casas a subirem 7,6% em relação ao ano anterior e a registarem uma ligeira descida de 0,3% numa base mensal. Setúbal está a impulsionar este crescimento.
A nova geração de projetos imobiliários tem de responder a um desafio maior: construir lugares onde as pessoas se sintam parte de algo. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
A maioria dos senhorios considera que a previsibilidade das leis do arrendamento será determinante nas suas decisões, muito à frente da rentabilidade líquida ou da fiscalidade.