Nos primeiros três meses deste ano, a subida do preço de venda das casas não deu tréguas à generalidade dos mercados nacionais. Em 257 dos 278 municípios a valorização homóloga no 1º trimestre de 2025 foi superior à registada no final de 2024.
Entre 15 a 20% do stock de escritórios na cidade cumpre os critérios de classificação Grade A, revelando um claro desfasamento face às exigências actuais dos ocupantes e às novas estratégias de investimento, revela estudo da Savills.
A Engel & Völkers concretizou a venda mais impactante da sua história em território português com a venda de uma propriedade, situada no Estoril, foi transacionada por cerca de 11 milhões de euros.
Para assinalar a chegada do Verão e promover um momento de convívio entre os profissionais do sector, o Diário Imobiliário organiza no próximo dia 24 de Julho a sua 1.ª Beach Party, a partir das 18h, no Pé Nu Beach Club, na Praia de São João da Caparica.
Os preços de vendas das casas em Portugal Continental apresentaram uma variação de 0,2% em Maio face ao mês anterior, interrompendo o ciclo de fortes subidas mensais observado desde o início do ano, revela a Confidencial Imobiliário.
O sector da Construção e Imobiliário regista, este ano, a mais baixa intenção de mudança de emprego entre todos os sectores analisados, de acordo com os dados do Guia Hays 2025.
As manifestações são ruidosas, mas o mercado continua impiedoso. Se, de um lado, se grita por justiça habitacional, do outro são cheques milionários a trocarem de mãos — tanto na compra, como na venda ou no arrendamento. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
O 1.º trimestre com um crescimento das transacções nas periferias urbanas e aumento generalizado na valorização dos imóveis e um forte dinamismo do mercado residencial, revela a Century 21 Portugal.
No primeiro trimestre, foram registadas 527 transacções de imóveis avaliados em mais de 10 milhões de dólares, nos 12 principais mercados globais. O volume total atingiu 9,43 mil milhões de dólares.
A Finangeste, em parceria com um investidor internacional, está a levar a cabo a reabilitação de dois edifícios localizados no Parque das Nações, Lisboa, num investimento global de cerca de 25 milhões de euros.