Procura estagnada, retornos pouco claros e medições frágeis continuam a desviar os edifícios do rumo certo, revela estudo da RICS.
Foram emitidas 16.969 licenças para construção e reabilitação de edifícios habitacionais no período compreendido entre janeiro e outubro, evidenciando um aumento de 6,3% em termos homólogos, revela a Síntese da Habitação da AICCOPN.
A crise da habitação permanece o desafio mais visível e transversal, reconhecida pelo próprio Governo no Orçamento do Estado para 2026 como uma "grave crise habitacional". Opinião Francisco Miranda.
A economia chinesa deve alcançar este ano a meta de crescimento de cerca de 5%, impulsionada pelas exportações mas muitos chineses vivem na incerteza quanto ao emprego e vencimentos.
O mercado de escritórios flexíveis em Portugal entrou numa nova fase de expansão, impulsionado pelo trabalho híbrido, pela vitalidade do sector empresarial e por uma tendência clara de descentralização, segundo um relatório da Savills.
O design de luxo é um dos fatores que fortalece a ideia de exclusividade e de luxo num imóvel. Num mercado competitivo como é o mercado imobiliário premium são os pormenores que diferenciam. Opinião de Daniela Rebouta, Sales Director da Engel & Völkers Lisboa, Oeiras & Setúbal.
O investimento imobiliário global deverá aumentar 15% no próximo ano, graças à estabilização das avaliações e ao reforço da procura nos segmentos prime de escritórios, residencial e logística, revela a Savills.
Tal como um sistema informático sujeito a “bugs” após o lançamento, também a primeira versão do Simplex urbanístico revelou falhas que comprometeram a sua eficácia. O novo diploma surge como uma atualização crítica. Opinião de Sofia Rodrigues Nunes e João Marques Rodrigues, da Gómez-Acebo & Pombo em Portugal.
O segmento global de branded residences atravessa um dos períodos mais dinâmicos de sempre e deverá crescer 19% em 2025, de acordo com o Global Residential Development Consultancy da Savills.
A eficiência energética está a tornar-se um fator decisivo na valorização dos imóveis. João Pina, sócio fundador da HYPE7 explica como a empresa desenvolveu soluções digitais que ajudam promotores, investidores e utilizadores finais a gerir melhor o consumo de energia e a reduzir custos de operação.