Mais de uma centena de especialistas participam a partir de hoje na Trienal de Arquitectura de Lisboa, em debates e três exposições, para reflectir sobre o papel desta disciplina no futuro das cidades.
A Casa da Arquitectura inaugura a 4 de Outubro (sábado) a exposição internacional “Kengo Kuma: Onomatopeia”, dedicada a um dos arquitectos mais reconhecidos da actualidade.
A Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos anunciou os vencedores da 4.ª edição do Prémio Arquétipo, iniciativa que promove a ligação entre arquitectos e indústria.
A Câmara Municipal do Porto lançou um concurso público de 625 mil euros para seleccionar o projectista responsável pela requalificação da Escola Secundária Infante D. Henrique.
A Sé de Lisboa concluiu obras de recuperação e valorização que revelam vestígios da antiga mesquita almorávida e devolvem nova vida aos claustros.
A nova ala do Museu de Serralves, projetada por Álvaro Siza, e a requalificação ribeirinha de Loures distinguidos nos International Architecture Awards 2025.
A TECHNAL abriu inscrições para o Palmarés Architecture Aluminium 2026 até 12 de dezembro de 2025, prémio que distingue projetos de excelência na Península Ibérica.
O livro “Norte Júnior. Obra Arquitetónica, uma leitura”, de autoria do arquitecto José Manuel Fernandes e editado pela Tinta-da-China, é publicado no próximo dia 16 de Outubro.
Foi lançada oficialmente a 8.ª edição do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira (PNAM), que distingue obras realizadas em Portugal com uso relevante da madeira.
O atelier norte-americano RSO Architecture, que mantém uma muito activa filial em Braga, foi distinguido na 5.ª edição do PPP Mena Forum.