As Native.Townhouses, são um produto de moradias muito exclusivo, que reinterpretam a casa clássica portuguesa e têm a assinatura do arquitecto Miguel Saraiva.
O arquitecto Rafael Sousa Santos venceu a 21.ª edição do Prémio Fernando Távora, com a proposta “Arquitectura da Pequena Pesca”.
A marca dinamarquesa líder em janelas de telhado, abriu as inscrições para o Light of Tomorrow by VELUX 2026, um dos concursos internacionais mais prestigiados para estudantes de arquitectura.
A Broadway Malyan, uma das mais reconhecidas firmas britânicas de arquitectura a nível internacional, celebra 30 anos de presença em Portugal.
O Appleby Blue Almshouse, em Londres, venceu o Prémio RIBA Stirling 2025 pelo melhor edifício novo do Reino Unido. Trata-se de uma resposta “esperançosa e imaginativa” à falta de habitação e à solidão entre idosos.
O Land Staging™, criada pelo atelier português Segmento Urbano, valoriza terrenos antes da sua venda, através da integração de arquitetura, urbanismo, engenharia, finanças e estratégia imobiliária.
A Casa da Arquitectura será o palco da entrega do Piranesi Prix de Rome à Carreira 2025 ao arquiteto português Álvaro Siza Vieira, distinção atribuída pelo Comité Científico do prémio, em colaboração com a Ordem dos Arquitetos de Roma e Província e o Studio Cor, do arquiteto Roberto Cremascoli, do Porto.
A consultora imobiliária reforçou a sua presença na região da Comporta com a inauguração de um novo espaço no Carvalhal, um dos destinos mais Top de toda a Europa.
A Escola Superior Artística do Porto (ESAP) acolhe, no dia 17 de Outubro, entre as 14h00 e as 19h00, a conferência “Arquitectura em Transformação”
Uma casa de 1936, construída pelos avós do arquitecto Raulino Silva e recentemente adaptada e remodelada para Atelier de Arquitetura, vence o 1º Prémio da Sétima edição do Baku Architecture Awards 2025.