CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

Nova Iorque: ‘Penthouses Pinnacle’ à venda no hotel mais famoso do mundo

13 de fevereiro de 2024

São dois apartamentos, mas pode também ser uma única Penthouse, no lendário e provavelmente mais famoso hotel do mundo: o «Plaza Hotel» de Nova York.

A Penthouse tem mais de 929 m2 e está à venda por 70 milhões de dólares (65 milhões de euros).

Concebida como residência principal, a unidade maior é um triplex de 587m2 com elevador próprio. Possui uma sala “ladeada por magnífico mármore”, uma cozinha de chef com clarabóia, uma ilha e uma ampla despensa, um escritório e uma sala familiar com lareira a gás. Possui quatro suítes, tendo a suíte principal duas casas-de-banho e dois vestiários.

Enquanto isso, integra a penthouse um outro apartamento, um duplex imaginado como casa de hóspedes, com quase 371,6 m2, com um grande hall de entrada e uma grande sala, uma cozinha de requinte e três suítes. O quarto principal tem lareira a lenha com contorno em mármore, vista para o parque e área de estar.  Os dois apartamentos são ligados ao nível do 21º andar pelo longo terraço de mais de 65 m2 de área útil.




A(s) casa(s) têm vista para o Central Park do topo do edifício histórico de mais de um século, que foi consagrado e ganhou visibilidade mundial em filmes como “Sózinho em Casa 2”, de 1992, e “The Way We Were” (1972), com Robert Redford e Barbara Streisand.

O mega-apartamento está a ser comercializado pela Sotheby's International Realty.


O “The Plaza”

Com vista para o Central Park, o The Plaza foi inaugurado em 1907. O edifício, de 19 andares, foi inspirado na Renascença francesa em estilo château e projectado pelo arquitecto Henry Janeway Hardenbergh (1847-1918).



Possui 282 quartos, 100 unidades de condomínio luxuosas e 52 residências particulares. Localizadas num dos endereços mais prestigiados de Manhattan, as coberturas ficam ao virar da esquina do famoso corredor da Quinta Avenida de Nova York, repleto de boutiques sofisticadas, restaurantes de primeira classe e museus de classe mundial, e em frente ao Central Park.

Ao longo da sua história recebeu as mais destacadas celebridades  de todo o mundo , tendo sido declarado Monumento Histórico Nacional em 1986. Em 1988, foi comprado por 407,5 milhões de dólares por Donald Trump, mas em 2018 viria a passar para um outro e exclusivo proprietário:  o Katara Hospitality, um fundo do Qatar que desenbolsou 600 milhões de dólares.



Fonte: TopTenRealEstateDeals.com

Fotos Crédito: Travis Mark/ Eitan Gamliely para a Sotheby's International