Os investidores americanos reforçaram a aposta em Portugal no 2.º quadrimestre, com destaque para as zonas premium de Lisboa e do Algarve.
No dia 28 de Outubro, o Centro Cultural de Belém será palco do Portugal Premium Realty Forum, um evento organizado pela Porta da Frente Christie's que irá reunir especialistas do sector para discutir as tendências que estão a moldar o imobiliário português.
Raiz é o novo projecto na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade, desenvolvido pela promotora imobiliária Fercopo num investimento de 40 milhões de euros e assinado pela Ventura + Partners.
O Grupo SANA Hotels, do Grupo Azinor, lança a sua nova marca de luxo, com a ambição de redefinir a hospitalidade no centro histórico de Lisboa.
Das cidades texanas, onde estão a ser construídas torres de luxo, aos retiros ecológicos das ilhas Fiji, da costa da Sardenha à Comporta, cinco destinos emergem como os novos hotspost das residências de luxo.
A Acron Internacional lançou o Vista Atlântico, um condomínio privado de quatro moradias de luxo inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais; comercializado pela Century21.
O Major Group apresentou o Fiori Cascais, um condomínio exclusivo em Birre com seis moradias T5 de luxo, cada uma com 700 m² interiores, 400 m² exteriores. Preço: 5,6 milhões de euros.
O mercado global de arrendamento de luxo registou uma recuperação sólida no segundo trimestre. O índice da Knight Frank, que acompanha a evolução das rendas em 16 cidades-chave, aponta para uma subida média anual de 3,5% e uma aceleração, face aos 3% registados no primeiro trimestre.
Em apenas um mês, o consultor Christopher Kirby-Higgs da The Agency Portugal concretizou a venda de uma casa de 9,5 milhões de euros e outra de 5,5 milhões, em Cascais.
Estudo da Savills regista um aumento médio de 0,7% no valor dos imóveis prime em várias cidades globais. Lisboa entre as cidades europeias onde as rendas de imóveis de luxo mais crescem.