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Turismo

La Redoute

Mercado hoteleiro representa 40% do negócio B2B da La Redoute

4 de agosto de 2023

O mercado profissional tem vindo a crescer nos últimos anos na La Redoute. Neste momento, em Portugal, o ramo hoteleiro corresponde a 40% da procura, mas este é um fenómeno que extravasa as fronteiras nacionais, resultado direto da atratividade da coleção dedicada à CASA. A própria casa mãe – França, e outras filiais internacionais, registam igualmente um crescimento notório neste segmento apesar de menos expressivo do que em Portugal. Também os gabinetes de arquitectura e de decoração, que desenvolvem projectos com artigos La Redoute para o sector hoteleiro, contribuem para este notável resultado no nosso país.


La Redoute

Na opinião de Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, “a crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM (as nossas marcas dedicadas ao mercado da casa) pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atractiva, original e com elevados padrões de qualidade tanto pelas matérias seleccionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”.

Mas afinal, quais são as tipologias de artigo que o cliente hoteleiro mais procura? A La Redoute caracteriza-se enquanto marca com uma abrangência de oferta de artigos elevada, sendo que o cliente hoteleiro não procura apenas a categoria dos têxteis. Muito pelo contrário, este segmento de cliente procura cadeirões, mesas-de-cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Este é um cliente que procura design e qualidade sim, mas que não descura o fator sustentabilidade.


La Redoute

A par do posicionamento da La Redoute em aprimorar o seu serviço B2B, fazendo-o crescer, um dos grandes objectivos da marca é o seu posicionamento no campo da sustentabilidade. Actualmente, 94% dos artigos têxteis para a CASA possuem o certificado OEKO-TEX® Standard 100, uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis, e, até ao final do ano, todo o algodão usado na La Redoute será 100% biológico e certificado. A par destas metas, também os móveis serão fabricados com madeiras 100% provenientes de florestas com gestão sustentável, até 2025.

Hoje são mais de 30% os móveis com certificação FSC© na La Redoute (certificação que assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos), valor que chegará aos 40% até ao final deste ano.