CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

IHG Hotels & Resorts estreia marca de luxo Kimpton em Portugal

12 de outubro de 2023

A IHG Hotels & Resorts, uma das principais empresas de hotelaria do mundo, anunciou a chegada da sua marca Kimpton Hotels & Restaurants a Portugal: o Kimpton Algarve São Rafael Atlântico . Este investimento reforça a presença da marca Kimpton entre a oferta Luxury & Lifestyle do IHG na Europa, onde opera atualmente 93 hotéis neste segmento e mais 57 em desenvolvimento. Recorde-se que a marca Kimpton, até ao momento, apenas estava presente em Espanha, com um hotel em Barcelona, no Bairro Gótico e um outro na ilha de Maiorca, Baleares.

Assinado ao abrigo de um acordo de franchising com a Highgate Portugal, o hotel deverá abrir em 2025 oferecendo 149 quartos, mais de 1.300 m2 de espaço para reuniões e vários restaurantes e bares. O hotel também oferecerá uma experiência de bem-estar completa, com piscinas internas e externas, academia e spa de serviço completo. O conceito de design de interiores inspira-se no ambiente natural e cultural da região.

O hotel à beira-mar está localizado a poucos passos da praia de São Rafael, uma das dez melhores praias do Algarve emoldurada por falésias calcárias, e a uma curta distância de Albufeira

A IHG opera 19 hotéis abertos de seis marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express. Na Península Ibérica, o IHG tem 66 hotéis abertos e um pipeline de 26 propriedades.