CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Berlim, Alemanha

IHG Hotels & Resorts e NOVUM Hospitality reforçam posição na Alemanha

17 de abril de 2024

A IHG Hotels & Resorts (IHG) e a NOVUM Hospitality anunciam um acordo de longo prazo que duplicará a presença da IHG na Alemanha para mais de 200 hotéis em quase 100 cidades, através de uma colaboração com a marca Holiday Inn - the niu e da estreia na Europa das marcas Garner e Candlewood Suites da IHG.

O acordo com a NOVUM Hospitality, um dos maiores operadores hoteleiros privados da Alemanha, propriedade de David Etmenan, tornará a IHG num dos principais intervenientes nos segmentos midscale e upper midscale, e inclui os seguintes elementos-chave:

- Entre 2024 e 2028, deverão juntar-se ao sistema da IHG 108 hotéis NOVUM Hospitality (15.334 quartos) e 11 hotéis em desenvolvimento (2.369 quartos). A conversão dos hotéis para o sistema da IHG ocorrerá por fases, com início em 2024, sendo que a maioria terá lugar nos próximos 24 meses. Com esta operação, o tamanho do sistema global da IHG aumentará em até 1,9% nos próximos anos.

- Um total de 52 hotéis abertos e em projecto juntar-se-ão à IHG através de uma colaboração distinta entre o Holiday Inn e a the niu, a elegante e emblemática marca de gama média-alta da NOVUM Hospitality. Esta colaboração combinará a presença doméstica da the niu com a reputação de confiança da Holiday Inn e o reconhecimento global da marca para construir uma posição de liderança num mercado-alvo fundamental. As outras marcas da NOVUM Hospitality, Yggotel, Select e Novum, com 56 hotéis abertos e em projeto, serão convertidas na nova marca de conversão de gama média da IHG, Garner, e a marca acora Living the City, com 11 hotéis abertos e em projeto, será convertida na marca de estadia prolongada de gama média da IHG, Candlewood Suites.

- Nos termos do acordo, a IHG receberá taxas de franquia após a conversão faseada das propriedades existentes e após a abertura dos hotéis em desenvolvimento. Adicionalmente, serão recebidas contribuições normais para o fundo de sistema da IHG, incluindo as destinadas a cobrir a operação do programa de fidelidade IHG One Rewards e os serviços de marketing e reservas. A IHG contribuirá com despesas de capital que refletirão a conversão faseada e o calendário de abertura desta importante carteira de hotéis.

- O acordo inclui uma parceria de exclusividade para que os futuros hotéis da NOVUM Hospitality se juntem às marcas líderes e ao portfolio de hotéis da IHG, com a ambição de desenvolver conjuntamente mais hotéis ao longo do tempo.

- O acordo tem um prazo de 30 anos e a opção de renovação por prazos adicionais.

David Etmenan, da NOVUM Hospitality e Elie Maalouf, da IHG Hotels & Resorts

"Estamos muito satisfeitos por colaborar com um grupo tão respeitado como a NOVUM Hospitality e duplicar a presença da IHG na Alemanha, um dos maiores mercados hoteleiros da Europa e uma prioridade de crescimento para o nosso negócio. Este acordo demonstra quão atrativo é o  nosso empreendimento para os proprietários e o sucesso da IHG em atrair excelentes oportunidades de conversão para aumentar a dimensão do seu portfolio. Também cria uma forte plataforma doméstica na Alemanha para aumentar a procura e o conhecimento da marca, bem como captar uma maior parte dos milhões de viagens de saída efetuadas todos os anos na Europa e não só", refere Elie Maalouf, Diretor Executivo da IHG Hotels & Resorts.

Para David Etmenan, Director Executivo e proprietário da NOVUM Hospitality, "a parceria com a IHG, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, equipa a nossa empresa familiar com o poder de fogo necessário para fortalecer a nossa presença no mercado europeu. Esta colaboração permite-nos concentrarmo-nos na oferta de experiências hoteleiras excecionais, tirando partido do reconhecimento mundialmente aclamado da marca IHG.A criação de uma co-marca entre a the niu e o Holiday Inn permite a união de duas marcas perfeitamente complementares, aumentando a nossa atração para os hóspedes a uma escala global. O acesso à rede de distribuição global de última geração da IHG proporciona-nos uma maior capacidade de vendas e receitas, assegurando um sucesso comercial sustentado, mantendo a NOVUM Hospitality total flexibilidade e independência, uma vez que a empresa continua a ser inteiramente detida por nós.