CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Os empresários detentores do Grupo Terras & Terroir

Douro: Grupo Terras & Terroir adquire marca de vinhos Valle de Passos

28 de março de 2024

O Grupo Terras & Terroir, detido pelos empresários Paulo Pereira e o casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes, vai passar a estar presente na Região Vitivinícola de Trás-os-Montes, com a aquisição da marca Valle de Passos, situada no concelho de Valpaços.

“A região de Trás-os-Montes é a região sensação na forma como tem vindo a fazer vinhos de qualidade. É das denominações de origem mais recentes, mas a cultura vínica é milenar”, nota a administração do Grupo Terras & Terroir, reforçando que “é esta história que queremos carregar e que está em linha com o espírito de criação deste grupo económico, de valorizar e preservar o que de melhor se faz em cada uma das regiões vitivinícolas”.



A marca Valle de Passos tem referências de vinhos tintos, brancos e rosés de grande qualidade, tendo à frente do seu projecto de enologia Francisco Gonçalves. Os vinhos da marca têm uma forte vertente de exportação, marcando presença em mercados tão diferentes como Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, ou os mercados europeus tradicionais.

No concelho de Valpaços, o grupo já possui uma unidade hoteleira distinta, o Olive Nature Hotel & Spa, inspirada num outro produto endógeno de Trás-os-Montes, como é o azeite.

O Grupo Terras & Terroir passa, desta forma, a estar presente em cinco diferentes regiões demarcadas.  A Quinta da Pacheca é o player com que tudo começou, no Douro, detendo também nesta região dois outros projectos turísticos: as Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, e o Folgosa Douro Hotel, em Armamar. A aquisição da Caminhos Cruzados marcou a entrada no Dão e, na Bairrada, a empresa do universo do grupo é a Quinta do Ortigão. No Alentejo integram o Terras & Terroir a Herdade da Rocha e a Ribafreixo Wines.

A presença em outras regiões vinícolas está no horizonte dos empresários, que têm sinalizado as regiões dos vinhos verdes e do Algarve como tendo grande potencial de crescimento.

O grupo aposta em revelar o potencial turístico, natural, vínico e gastronómico de cada localidade, com programas enoturísticos imersivos e autênticos, que criam uma grande relação emocional entre empresa e participantes.


Olive Nature Hotel & Spa - unidade hoteleira do grupo em Valpaços