As receitas do alojamento turístico em Novembro de 2020, registaram uma variação de -79,5% (-68,2% em Outubro) e atingiram 47,1 milhões de euros, revela hoje o INE.
A principal associação hoteleira do Algarve apelou hoje ao Governo para voltar atrás e manter o programa de atribuição de vistos a estrangeiros mediante a realização de investimento imobiliários na região.
É lançado hoje mais um concurso público ao abrigo do programa Revive, para concessão da Casa do Outeiro, no concelho de Paredes de Coura,com vista a transformar o local num hotel ou em outro projecto de vocação turística.
Voltado para o mar e para a marginal, o futuro Hotel Mónaco, de 4 estrelas, vai surgir no antigo edifício que albergou o restaurante “Vela Azul”, tendo sido depois adaptado para o mítico restaurante “Mónaco”.
O Monumental Madeira, projecto da Habitat Invest desenvolvido em parceria com o investidor internacional, no Funchal, tem já vendidas 70% das suas 24 unidades residenciais.
São Vicente Alfama Hotel tem abertura prevista para o 1º trimestre de 2021, este 4 estrelas superior é uma homenagem à história do edifício mãe, o Antigo Instituto de Artes e Ofícios, mas também ao padroeiro da cidade de Lisboa.
A Comissão Europeia aprovou hoje o apoio estatal alemão de 1,25 mil milhões de euros para recapitalização do mega-grupo TUI, o maior operador mundial no turismo
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) estimou hoje que as receitas turísticas devem situar-se nos 8.000 milhões de euros em 2020, menos 57% face a 2019, devido à pandemia de covid-19.
É hoje lançada a primeira pedra do B&B Hotel Famalicão, obra da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels. A nova unidade de três estrelas, que vai ser construído no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.
A Condé Nast Traveler revelou a sua Gold List para 2021dos Hotéis mais luxuosos do mundo e para a Europa elegeu dois portugueses, o The Albatroz, em Cascais e o Santa Clara 1728, em Lisboa.