CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

i-charging escolhe edifício icónico do Porto para sede

19 de março de 2024

A i-charging – empresa especializada em soluções para infraestruturas da mobilidade eléctrica – instalou-se no edifício Marechal 50. A consultora JLL foi responsável pela procura e instalação da tecnológica portuguesa.

O projecto Marechal 50, propriedade de PcInvest, engloba a reabilitação de um edifício já existente com 695 m2 e características arquitectónicas únicas, assim como a construção de um novo edifício contíguo com 1.017 m2. O edifício que já existia foi alvo de uma total remodelação, para garantir todas as condições de conforto para os novos inquilinos, e o novo prevê espaços de escritórios em open-space, gabinetes com fachada envidraçada aberta para os jardins e, ainda, uma recepção. O projecto tem espaço para incluir vários tipos de ‘amenities’ como é o caso de cafetaria, ginásio ou outros espaços de relaxamento, além de beneficiar de luz natural.




Este espaço de escritórios, localizado na avenida perpendicular à Avenida da Boavista, possui 14 lugares de estacionamento na cave, com acesso directo a ambos os edifícios, e 4 lugares exteriores.

"Estamos entusiasmados por a i-charging integrar a sua sede num dos locais mais icónicos da cidade do Porto.  Com o negócio em expansão e com visão para o futuro, sentimos a necessidade de oferecer aos nossos colaboradores um espaço de qualidade que possa acomodar as nossas operações em constante evolução, bem como os recursos necessários para o desenvolvimento da nossa actividade. A verdade, é que a recuperação deste edifício icónico corresponde à nossa visão de sustentabilidade, aliada à eficiência energética das infraestruturas, através instalação de painéis solares fotovoltaicos e à possibilidade de carregar os veículos da nossa frota que é 100% eléctrica", afirma Pedro Silva, CEO da i-charging.