CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Verdelago Resort

Verdelago Resort reabre portas

14 de março de 2024

É já no dia 20 de Março que reabre o Verdelago Resort, o empreendimento de luxo sustentável, de primeira linha de mar, entre a Praia Verde e Altura, no Algarve.

O projecto traz uma oferta até agora inexistente na região: da privacidade dos apartamentos e townhouses de luxo aos serviços exclusivos, ao acesso directo e exclusivo à praia a partir dos passadiços suspensos.

O resort de 5 estrelas a 500 metros da praia, reabre a operação turística com o Clube exclusivo que inclui o “Salicórnia” – um restaurante com open kitchen, dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura, além de uma infinity pool e um open market.

Um espaço rodeado por extensas zonas verdes e por passadiços de madeira de 2 quilómetros, que levam os hóspedes até às torres de observação, com uma vista 360.º da envolvente.


Verdelago, Algarve

A estas valências, junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos (2 de ténis, 4 de padel, 1 de futebol, 1 de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de 7 km por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais e um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.

“O Verdelago é verdadeiramente um projeto único e inovador no ramo da arquitetura, ambiente e sustentabilidade e é inegável que vem abrir um novo segmento no Algarve. As vendas imobiliárias são um sucesso desde o primeiro dia e pela procura para aluguer que temos registado ainda antes da abertura, com dezenas de interessados em espera, acreditamos que a exploração turística registará igualmente números sem precedentes”, refere Paulo Monteiro, Diretor-Geral de Desenvolvimento.


A isto, soma-se a segurança, a privacidade, o conjunto variado de serviços exclusivos e de concierge e o luxo informal proporcionado pela decoração de interiores que esteve a cargo de Dexter Moren (atual Studio Moren) e Sofia Andrez (atual Andrez & Andrez). Esta última inspirou-se na paisagem natural envolvente e apostou em elementos equilibrados e orgânicos, no uso da pedra, fibras naturais, redes, palhinhas, madeiras toscas em tons neutros, em elementos decorativos artesanais e em mobiliário produzido em Portugal por empresas familiares.

Pedro Neto, Director-Geral de Operações, refere que “este projeto diferenciador, que já é um divisor de águas não só daquilo que se faz no Turismo no Algarve, como no mundo.  Somos muitíssimo mais do que apenas um resort e oferecemos aos nossos hóspedes e clientes uma experiência inesquecível de hospitalidade. O Verdelago é um destino de que a comunidade local já se orgulha e que na verdade, já considera seu. Oferecemos um luxo informal com foco em experiências únicas, num apelo aos sentidos e bem-estar e com um total respeito pela natureza”.

O Verdelago Resort marca a diferença no setor turístico-residencial nacional, pelo seu baixo índice construtivo. Dos seus 86 hectares de terreno, apenas 8,7% são ocupados por edificado, tendo o atelier Saraiva + Associados tido a preocupação de ocultar o resort pela área de pinhal. Destes, 70 hectares são de vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com 2 hectares. As charcas temporárias estão a cargo da CMAR (Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve) e as florestas da 2 B Forest, enquanto a fauna e a flora são asseguradas pela Associação Vita Nativa. O Verdelago Resort é também o primeiro resort turístico no país a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo.


Verdelago, Algarve

Salicórnia – do mar à serra – uma viagem pelos sabores

Com a assinatura do chef veneziano Marco Alban, o restaurante Salicórnia localizado no coração do Verdelago, entre a piscina infinita e o pinhal, é também, a alma do Clube de Aldeamento e promete uma viagem de sabores. O chef, que fez do Algarve casa nos últimos anos, conta com uma vasta experiência em fine dining, tendo sido chef executivo do Four Seasons Hotel Cairo, do Hotel Quinta do Lago e do Pine Cliffs: a Luxury Collection Resort, também no Algarve. Passou ainda pelo Cascais Miragem e pelo hotel Ritz, em Lisboa, entre outros. Com ligação direta aos passadiços de acesso à praia, o restaurante Salicórnia, vai destacar os sabores mais genuínos da região, com uma carta contemporânea, mas que reflete a cultura e as tradições gastronómicas algarvias. Entre a variada seleção de pratos, encontram-se a “Fritura de peixe e marisco do dia”, o “Lucioperca com cogumelos e espargos”, o “Chambão de borrego”, além de uma seleção de “Pizzas artesanais” de fermentação lenta, também a destacar os produtos da região. A carta contempla, ainda, momentos de partilha, como o “Pica-pau de polvo”, a tradicional “Estopeta” e “Muxama algarvia” e o “Biqueirão albardado”. Nas sobremesas, há opções plant based, como o arroz-doce confecionado com leite de amêndoa do Algarve e mel biológico local.


Verdelago, Algarve

Impacto Económico no Município de Castro Marim

No ano cruzeiro, com um total de 2020 camas o Verdelago Resort fomentará a criação de cerca de 600 postos de trabalho diretos e permanentes, com natural primazia para quem é da região, num dos concelhos economicamente menos desenvolvidos do Algarve, promovendo a evidente dinamização da economia local e o combate ao desemprego. Estes números evidenciam o relevo ímpar do Verdelago para uma zona de tão baixa densidade populacional como a vila raiana de Castro Marim.

O Verdelago Resort é um projeto da Verdelago - Sociedade Imobiliária, S.A. uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXYCAPITAL. O Verdelago Resort terá, para além das 340 unidades residenciais turísticas e do hotel de cinco estrelas com 197 quartos, um Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos (2 de ténis, 4 de padel, 1 de futebol, 1 de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de 7 km por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais e um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.